'Cidades e Soluções' mostra a realidade dos usuários de crack nas duas maiores cidades do país

GloboNews


Viver sob efeitos de uma das drogas mais nocivas à saúde e as tentativas de deixar a dependência química por crack. Esta é a realidade que o programa 'Cidades e Soluções', da GloboNews, mostra neste domingo, dia 29 de maio. Na cracolândia de São Paulo, o jornalista André Trigueiro ouviu depoimentos de usuários que lutam para se livrar do vício no entorpecente. Os motivos que levam uma pessoa ao crack e o processo de quem está em recuperação também são assuntos do programa.
 
É do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que vem um sopro de esperança em meio ao caos que as drogas causam a toda sociedade. Na comunidade da Zona Norte carioca, Trigueiro conhece um projeto que vem obtendo um resultado positivo na ressocialização de ex-dependentes que buscam o caminho da reconstrução de vida. Relatos emocionantes são registrados pela equipe do programa, que também entrevista representantes de organizações civis que se debruçam neste trabalho de recuperação. 
 
O dano ao patrimônio público, como os furtos de materiais que se tornam vendáveis a baixo custo, é outro lado negativo da dependência química que o 'Cidades e Soluções' aborda, além da questão da segurança pública, outro desafio para as autoridades nas duas maiores cidades do Brasil.
 
O 'Cidades e Soluções' será exibido neste domingo, dia 29, às 21 horas, na GloboNews.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado