GLOBOPLAY - Globoplay prepara trilho dedicado ao Festival de Cannes

Bacurau, Parasita, Druk – Mais Uma Rodada e Rafiki são alguns títulos aclamados que estão na lista de filmes
Enquanto acompanham o Festival de Cannes - um dos mais importantes eventos do cinema do mundo - e aguardam o filme vencedor da prestigiada Palma de Ouro, os amantes da sétima arte também podem celebrar por aqui. O Globoplay reuniu no trilho Festival de Cannes, alguns longas-metragens selecionados e premiados em edições passadas. Na curadoria está Me Chame Pelo Seu Nome, filme que ganhou notoriedade em Cannes e mais tarde foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Além dos nacionais Bacurau de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que venceu o Prêmio do Júri em 2019 e A Vida Invisível, filme que conquistou a Mostra Um Certo Olhar em Cannes e traz Fernanda Montenegro no elenco; entre outros.
 
Outros títulos também estão disponíveis para os assinantes Telecine: o sul-coreano Parasita, ganhador da Palma de Ouro e vencedor do Oscar de Melhor Filme; Você Não Estava Aqui, filme que causou comoção no Festival de Cannes em 2019 e Retrato De Uma Jovem Em Chamas, indicado à Palma de Ouro em Cannes e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Confira a lista e reúna a família e os amigos para prestigiar essas grandes obras do cinema mundial. 
 
Me Chame Pelo Seu Nome - O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai. 
 
Bacurau - Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. 
 
Parasita - Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, até que ele começa a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um.  
 
Deus e O Diabo Na Terra Do Sol - Manuel é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes e acaba matando-o em uma briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços e foge com sua esposa Rosa. 
 
Carandiru - Médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante a década de 1990.  
 
A Vida Invisível - Antigas cartas de sua irmã Guida, desaparecida, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viver os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. 
 
Você Não Estava Aqui - Desde a crise de 2008, Ricky e sua família lutam para pagar as contas. Por isso, ele não hesita em aceitar a oportunidade de ter seu próprio negócio, mas sua decisão afeta a todos que o rodeiam. 
 
Eu, Daniel Blake - Após uma parada cardíaca, Daniel se afasta do trabalho e buscar auxílio financeiro do governo. No meio da burocracia que quase o leva à loucura, ele conhece uma mãe solteira na mesma situação e eles desenvolvem uma forte amizade. 
 
Retrato De Uma Jovem Em Chamas - Marianne é uma jovem pintora na França do século 18, com a tarefa de pintar um retrato de Héloïse para seu casamento, sem que ela saiba.  
 
E não para por aí!  O trilho Festival de Cannes fica acessível até o dia 30 de maio e ainda conta com filmes como: Druk – Mais Uma Rodada, vencedor do Oscar 2021 de Melhor Filme Estrangeiro; Quo Vadis, Ainda; A Árvore Da Vida; Deus Branco; Onde Os Fracos Não Têm Vez; Vidas Secas; Bastardos Inglórios; Crash: Estranhos Prazeres e Rafiki. Alguns títulos estão disponíveis para os assinantes Telecine e para os usuários que possuem o combo Globoplay + Telecine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado