Canal Brasil lança vídeo exclusivo com música inédita de Emicida, gravada para a estreia do filme “Chico Rei Entre Nós”

 

 

Canção foi cedida pelo cantor à trilha sonora do documentário, que será exibido hoje, às 20h na faixa "É Tudo Verdade"
 

Emicida @ AmarElo É tudo pra ontem - Fot. Wendy Andrade

 

O Canal Brasil acaba de lançar um vídeo exclusivo com trechos do filme "Chico Rei Entre Nós", da diretora Joyce Prado, e ao som de uma canção inédita do Emicida. A música - que leva o mesmo nome do longa - foi cedida à trilha sonora da produção e retrata os temas abordados com uma composição forte e emocionante. O vídeo inédito pode ser conferido no link e também está disponível nas redes sociais do Canal Brasil.
 

Bem recebido nos festivais de cinema pelo país, o filme será exibido hoje, quarta-feira, 17, às 20h, na faixa "É Tudo Verdade" do Canal Brasil. O documentário mostra a história de Chico Rei e relata as consequências da escravidão brasileira na vida das pessoas negras nos dias de hoje, abordando os seus desafios e ao mesmo tempo apontando alguns caminhos para sanar os danos.
 

O ponto de partida do longa é a história de Chico Rei - ou Galanga - rei congolês trazido como escravo para trabalhar na região de Outro Preto, em Minas Gerais, em 1740, e que comprou sua própria liberdade e a de outros escravizados. Em gratidão, eles o coroaram em uma cerimônia que ficou conhecida como "Reinado", que ocorre anualmente na cidade de Ouro Preto. Além de trazer um panorama sobre esse momento histórico do Brasil, o documentário busca entender quem são os "Chico Rei" de hoje, mostrando ao espectador o quão forte é o sentimento de pertencimento a um coletivo e à uma história icônica.
 

Em 2020, o filme ganhou dois prêmios na Mostra Internacional de Cinema. O longa foi escolhido melhor documentário nacional pela votação popular e também ganhou uma menção honrosa do júri oficial, formado pela montadora Cristina Amaral, a produtora Sara Silveira e o diretor Felipe Hirsch.
 

Canal Brasil

"Chico Rei Entre Nós" (2020) (94´)

INÉDITO

[É Tudo Verdade]

Quarta, 17 de agosto, às 20h

Direção: Joyce Prado

Classificação: Livre

Sinopse: Chico Rei foi um rei congolês escravizado que libertou a si e aos seus seguidores durante o Ciclo de Ouro em Minas Gerais. Sua história é o ponto de partida para explorar os diversos ecos da escravidão brasileira na vida das pessoas negras e da sociedade de hoje, entendendo seu movimento de autoafirmação e liberdade a partir de uma perspectiva coletiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado