Primeiro filme do grupo Nós do Morro, 'A Festa de Léo' termina filmagens

Longa de Luciana Bezerra e Gustavo Melo é estrelado por Cintia Rosa e Jonathan Haagensen e tem no elenco Babu Santana, Neusa Borges, Mary Sheyla e Nego Ney

Jonathan Haagensen, Nego Ney e Cintia Rosa nas filmagens de "A Festa de Léo"

Crédito das fotos: Mariana Vianna

 

O grupo Nós do Morro, do Vidigal, está realizando o sonho de filmar seu primeiro longa-metragem para o cinema. Produzido por Diogo Dahl, da Coqueirão Pictures, e coproduzido pela Globo Filmes, RioFilme, Nós do Morro e Favela dos Filmes, o projeto, que conta com grande elenco -- a imensa maioria do Nós do Morro --, termina essa semana as filmagens no Rio de Janeiro. O drama, uma lição de união e força, foi quase todo rodado no Vidigal, com direção de Luciana Bezerra e Gustavo Melo, que também assinam o roteiro.
 

Protagonizado por Cintia Rosa, Jonathan Haagensen e Nego Ney, o filme tem no elenco nomes como Mary Sheyla, Fátima Domingues, Thiago Martins, Neusa Borges, Babu Santana, Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo. O longa conta com 47 personagens interpretados, em sua grande maioria, por atores e atrizes que tiveram suas histórias ligadas ao Nós do Morro. É como a concretização de um projeto conjunto, no qual todos têm a honra de participar.
 

"Há uma favela feminina e solidária em 'A Festa de Léo', um filme do cotidiano cheio de fins e recomeços e que tem a força feminina quando Rita não mede esforços para salvar Dudu, o pai de seu filho Léo e também quando ela dá um basta na relação com ele", afirma Luciana Bezerra, que assina roteiro e direção com Gustavo Melo, que conta que "o filme é uma homenagem aos vidigalenses, aos moradores e artistas que diariamente superam todas as adversidades com alegria, união e muita festa".

 

A história retrata a realidade de uma família do Vidigal no dia da festa de 12 anos de Léo (Nego Ney), filho da batalhadora Rita (Cintia Rosa), que deseja dar a ele uma comemoração de grande importância para ambos. No dia do evento, Rita descobre que todo o dinheiro que vinha economizando há meses foi roubado por seu marido, Dudu (Jonathan Haagensen), dependente químico, que contraiu uma dívida perigosa com moradores.

 

Rita vai precisar superar obstáculos para resolver o problema e, para isso, terá que contar com a compreensão de Léo e com uma grande rede de apoio dos amigos, da família e da comunidade. Ao mesmo tempo em que tentam alertar Rita sobre os problemas do relacionamento com Dudu, eles são um suporte importante quando mãe e filho precisam de ajuda.

 

"'A Festa de Léo' fala sobre a importância da base familiar para lidar com os dramas da vida e com as dificuldades do dia a dia. Mostra ainda o poder de liderança, da força e do afeto das Mães Pretas para superar esses desafios da vida e conseguir realizar o sonho do filho Léo", explica Jonathan Haagensen.
 

Cintia Rosa afirma que participar do longa é um prazer: "É um grande reencontro de amor e arte. Ter feito parte do Nós do Morro por 20 anos e hoje ter a oportunidade de voltar a conviver, rir, celebrar e estar em cena com meus amigos de infância, não tem preço. Nesse momento que estamos passando, conseguir concluir um longa-metragem que foi pensado e escrito por longos 10 anos, me faz pensar que o melhor caminho foi resistir e persistir. Esse projeto é constituído de puro AMOR".
 

Roberta Rodrigues, Mary Sheyla, Luciana Bezerra (codiretora) e Cintia Rosa. Crédito: Mariana Vianna
Babu Santana nas filmagens de "A Festa de Léo". Crédito: Mariana Vianna


SINOPSE:

Léo (Nego Ney) fará 12 anos. No dia de sua festa, Rita (Cintia Rosa), sua mãe, descobre que o pai do menino Dudu (Jonathan Haagensen), que é dependente químico, roubou o dinheiro do evento. A trama se desenrola através da busca de Rita por formas de viabilizar grana para salvar a vida do pai de seu filho e a resposta está em sua rede de amigas e familiares. Mãe e filho traçam suas trajetórias de amadurecimento emocional, a partir da percepção de que suas vidas jamais serão as mesmas.

 

ELENCO:

Cintia Rosa: Rita

Nego Ney: Leo

Jonathan Haagensen: Dudu

Mary Sheyla: Andréa

Maria Vitoria: Botelho

Thawan Lucas: Keka

Kikito Junqueira: Ramos

Neusa Borges: Dona Nazica

Thiago Martins: Cypa

Babu Santana: Sérgio

Juan Paiva - Julinho
 

Participação especial: 

Guti Fraga

 

Ficha Técnica

Produtor: Diogo Dahl

Produtora Executiva: Maria Fernanda Miguel

Direção e roteiro: Luciana Bezerra e Gustavo Melo

Diretor Fotografia: Renato Falcão

Técnico de Som: Vanilton Moreira e Evandro Lima

Diretor de Arte: Wendel Barros

Montador: Aléssio Slossel

Figurino: Gorette Bezerra

Finalização: Silvio Arnault

Produção: Coqueirão Pictures

Coprodução: Globo Filmes, RioFilme, Nós do Morro e Favela dos Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado