‘O Último Animal’ leva o jogo do bicho ao Festival de Gramado

  

Drama português estrelado pelo ator Joaquim de Almeida e dirigido por Leonel Vieira concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Exibição acontece hoje (15 de agosto), às 18h, no Palácio dos Festivais

 

O filme "O Último Animal", que estreia hoje na mostra competitiva do Festival de Gramado, concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro com uma história que retrata as origens do jogo do bicho na cidade do Rio de Janeiro. Com direção do português Leonel Vieira, o longa conta com um elenco internacional encabeçado pelo ator português Joaquim de Almeida - que viveu Sherlock Holmes no filme "O Xangô de Baker Street" (2001), esteve na série "Rainha do Sul", da Netflix, e acaba de filmar com o cineasta Roman Polanski e participar das filmagens de "Velozes e Furiosos 10" . O brasileiro Júnior Vieira e o britânico Duran Fulton Brown complementam o cast. A exibição acontece às 18h, no Palácio dos Festivais.

 

O filme acompanha a vida de Didi (Vieira), recém-formado em contabilidade que começa a trabalhar para o bicheiro Casemiro Alves (Almeida), iniciando assim um mergulho no sórdido mundo do narcotráfico e da corrupção. A história se passa no Rio de Janeiro, retratado como uma cidade mágica e misteriosa, onde os sonhos se esvaziam e o crime e a lei não têm limites.

 

"O Último Animal" é uma coprodução da Volf Entertainment com a Stopline Films, Visom Digital e Multiphocus, com produção executiva de Leonel Vieira, Carlos de Andrade e Felipe Bretas. O elenco também conta com Marcello Gonçalves, Joe Renteria, Alejandra Toussaint, Charles Paraventi, Dhu Moraes, Gabriela Loran e Samuel Melo.

 

Sinopse completa

Numa favela do Rio de Janeiro, Didi -- recém-formado em contabilidade -- quer viver uma vida honesta e em paz, contrariando a vida do crime do seu irmão Calango. Num ensaio de uma escola de samba, Didi reencontra um amigo inglês, Alex, que agora está no Rio como CEO de uma corretora. Neste encontro inesperado, Alex oferece-lhe um emprego. Alheio ao mundo ilegal da lavagem de dinheiro em que Alex está envolvido, onde trabalha para o seu sogro Frank Martínez, Didi aceita a oferta de emprego com entusiasmo.

 

Paulinha, uma sensual mulher transgênero, sonha em ser destaque no desfile do carnaval carioca e ter uma carreira musical na cena funk brasileira. Ela é filha ilegítima de Casemiro Alves (conhecido como Ciro), um imigrante português que comanda o "Jogo do Bicho", um esquema de apostas ilegal e muito popular no Brasil. Ciro também é dono de uma escola de samba e um poderoso chefe da "máfia do Rio". Alex conhece Paulinha e eles iniciam uma relação proibida.

 

Enquanto isso, Didi e Alex começam a trabalhar para Ciro, o "bicheiro", lavando os milhões do "Jogo do Bicho". Numa favela, o chefe do tráfico, Calango, começa a perder dinheiro em seu negócio de drogas. Sargento Magalhães, um policial corrupto e braço direito de Ciro, atrasa deliberadamente um fornecimento de armas que Calango precisa desesperadamente para proteger o seu território de uma iminente invasão policial. Ciro e os políticos locais prometem entregar a "boca" da favela de Calango à facção. No entanto, há um pequeno problema: Didi é irmão de Calango. E aqui começa uma teia de intrigas e complicações.

 

Enquanto acompanhamos o percurso e a transformação de Didi, viajamos no sórdido mundo do narcotráfico e da corrupção do Rio, uma cidade mágica e misteriosa onde os sonhos se esvaziam e o crime e a lei não têm limites.

 

Ficha técnica

Diretor - Leonel Vieira

Co-produção - Volf Entertainment / Stopline Films / Visom Digital / Multiphocus

Produtor - Leonel Vieira

Co-produtores - Carlos de Andrade / Felipe Bretas

Produtores Executivos - Leonel Vieira / Carlos de Andrade / Felipe Bretas

Duração - 109 minutos

Gênero - Drama / Thriller

Ano - 2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado