“Na nossa adolescência nós nunca tivemos condições de ter nada que era o nosso sonho de consumo”, Tasha e Tracie são os destaques do Trace Trends desta semana

 Rappers conversam com exclusividade com o apresentador João Luiz Pedrosa durante o acompanhamento da primeira edição do Baile das Gêmeas


 

Tasha e Tracie, na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)


No Trace Trends desta semana, o apresentador João Luiz Pedrosa vai até à comunidade do Jardim Peri, bairro da Zona Norte de São Paulo, acompanhar com exclusividade os bastidores da primeira edição do Baile das Gêmeas, realizado pelas irmãs e rappers em ascensão, Tasha e Tracie. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (18), às 23h30 no Multishow, e depois fica disponível no streaming da Globoplay.

 

Uma das principais revelações entre as vozes femininas no rap nacional, as rappers revisitaram suas raízes e contaram ao TT como iniciaram sua carreira como blogueiras para valorizar a autoestima e autonomia dos jovens negros que vivem nas periferias por meio de conhecimento, arte, moda e informação. “Na nossa adolescência nós nunca tivemos condições de ter nada que era o nosso sonho de consumo, vivíamos em uma realidade que até o básico faltava dentro de casa. Então, as amigas da nossa mãe sempre doaram roupas, e naturalmente nós customizamos porque elas tinham que caber e estar dentro do nosso gosto. Criamos o blog para tentar ensinar para outras meninas a customizar com coisas básicas como uma tesoura, agulha e linha”, contam.

 

Carregada pelo estilo e personalidade, as irmãs lançaram a primeira edição do Baile das Gêmeas, na comunidade da Zona Norte de São Paulo. Com curadoria de ambas, a balada reuniu shows de grandes nomes do rap nacional como: Kyan, Bivolt e Dexter.

 

“É muito legal ter um baile com o nosso nome e em uma espaço que nós gostamos, porque era algo que almejamos há muito tempo. Agora podemos dar continuidade a esse baile da forma que sonhamos e passando por outros lugares”, enfatiza Tasha.

 

Entre as atrações do evento, o rapper Dexter comentou sobre a alegria de ser convidado para estar junto com as irmãs na iniciativa. “Esse evento está sendo feito em família, afinal somos uma família de homens e mulheres pretas que vem da periferia e que fazem coisas para que outros pretos colaborem para um futuro diferenciado. Isso é revolução”, afirma o rapper. Ainda neste episódio o TT traz um glossário com gírias do universo trap.

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todas às quintas-feiras, às 23:30 no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado