HBO MAX RESSALTA IMPORTÂNCIA DE MULHERES E TALENTOS NACIONAIS NO STREAMING DURANTE 50° FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO
Nos painéis "Por que o Streaming está conquistando os talentos no Brasil?" e "O Poder Feminino no Streaming" a HBO Max destacou seus avanços e aprendizados no país
São Paulo, 18 de agosto de 2022 - A HBO Max participou esta semana do II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras, realizado durante a programação do 50° Festival de Cinema de Gramado. Durante o painel "Por que o Streaming está conquistando os talentos no Brasil?", Mônica Albuquerque, Head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Novelas, Warner Bros. Discovery Latin America, e Murilo Rosa, ator e host de A PONTE: THE BRIDGE BRASIL, comentaram sobre a importância do investimento em histórias e talentos nacionais e destacaram o sucesso do reality que é diferente de qualquer outro do seu gênero.
Murilo pontuou que para os talentos que estão entrando agora no streaming esta é uma grande oportunidade. "Eu enxergo esse momento único com otimismo e entusiasmo, porque temos a chance de tocar em assuntos que antes não eram possíveis ou não tinham espaço. Ser ator, produtor e diretor é pensar no conteúdo e ser também criador da obra", disse.
Já Mônica ressaltou que "existe um olhar específico para cada país quando uma produção é pensada. "Qual história precisa ser contada e por quê? Que momento aquela sociedade está vivendo e quais questões precisam ser discutidas? Esses são alguns dos principais pontos levantados nas produções baseadas na arte, que têm o papel de questionar e instigar", detalhou.
Na tarde da última terça-feira (16/08), Mônica Albuquerque foi uma das participantes da mesa de conversa "O Poder Feminino no Streaming". Na ocasião, a executiva falou sobre a importância das mulheres na frente e por trás das câmeras e reforçou que isso já acontece no mercado do streaming. "Nós precisamos dar oportunidade aos artistas de exercerem sua criatividade de diversas maneiras", afirmou.
O II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), em convênio com a GramadoTur.
Comentários