"Chico Rei Entre Nós", de Joyce Prado, estreia no Canal Brasil no dia 17 de agosto


 

Documentário conta com música inédita composta e interpretada por Emicida
 

Cena de "Chico Rei Entre Nós", dirigido por Joyce Prado.

 

O inédito "Chico Rei Entre Nós", dirigido por Joyce Prado, estreia no Canal Brasil dia 17 de agosto, às 20h, na faixa "É Tudo Verdade". O longa parte da história de Chico Rei, um congolês que veio para o Brasil escravizado em 1740 e compra a própria liberdade e a de muitas pessoas ao seu redor em Minas Gerais. O documentário busca entender quem são os 'Chico Reis' dos dias de hoje e discute as consequências da escravidão na vida de negros brasileiros da atualidade. Faz parte da trilha sonora do filme uma música inédita composta e interpretada por Emicida especialmente para o longa.

 

"Chico Rei Entre Nós" é o primeiro longa da diretora Joyce Prado e foi produzido por uma equipe inteiramente feminina e majoritariamente negra. O documentário busca entender quem são os "Chico Reis" da sociedade atual ao explorar o sentimento de resistência de brasileiros negros manifestado através da história, da arte e da cultura. O filme foi o vencedor do Prêmio do Público de Melhor Documentário Brasileiro e da Menção Honrosa do Júri na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
 

Chico Rei Entre Nós (2020) (95')

INÉDITO

[É Tudo Verdade]

Horário: Quarta, 17/08, às 20h

Classificação: Livre

Direção: Joyce Prado

Sinopse: Chico Rei foi um rei congolês escravizado que libertou a si e aos seus súditos durante o Ciclo de Ouro em Minas Gerais. Sua história é o ponto de partida para explorar os diversos ecos da escravidão brasileira na vida das pessoas negras e da sociedade de hoje, entendendo seu movimento de autoafirmação e liberdade a partir de uma perspectiva coletiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado