AS MULHERES DE “ANDOR”: TUDO SOBRE AS PERSONAGENS FEMININAS DA SÉRIE DO DISNEY+


Uma imagem contendo desenho, céu noturno    Descrição gerada automaticamente
 

 

A nova produção da Lucasfilm já está disponível exclusivamente na plataforma, com novos episódios todas as quartas-feiras

 

Pessoas em pé ao lado de uma pessoa    Descrição gerada automaticamente com confiança média


Trailer: https://youtu.be/YeZLTbLfM1c

 

"Andor", a nova série de STAR WARS já disponível no Disney+, está levando os fãs da saga a descobrir diversos novos personagens nunca antes vistos na Galáxia. Como a história se passa cinco anos antes dos acontecimentos de "Rogue One: Uma História Star Wars" (2016) e narra a história de origem de Cassian Andor (Diego Luna), pouco a pouco, figuras importantes que fizeram parte da vida do jovem rebelde são apresentadas, e, sem dúvida, terão papéis fundamentais no futuro do Império e na formação da Aliança Rebelde. Desde sua estreia, a série vem conquistando a imprensa, alcançando 91% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries

 

Dentro deste novo repertório de personagens de "Andor" estão três mulheres com histórias, personalidades e formas de agir muito diferentes. De uma maneira ou de outra, elas estão marcando o caminho de Cassian e contribuindo em diferentes aspectos para a formação de sua identidade como espião e herói rebelde. Confira:

 

MON MOTHMA: ALÉM DOS SALÕES DO GOVERNO

Pessoa posando para foto    Descrição gerada automaticamente

 

"Andor" marca o retorno à saga da senadora Mon Mothma, uma personagem que habita os reluzentes salões do governo de Coruscant. Na série, a personagem interpretada pela atriz australiana-irlandesa Genevieve O'Reilly aparece sob uma nova luz, com aspectos surpreendentes de sua vida e circunstâncias revelados. "As pessoas não têm ideia de como foi a vida de Mon Mothma. A personagem, em muitos sentidos, tem a jornada mais difícil de toda a série, devido ao que ela passa e pelas pressões que sofre" diz Tony Gilroy, showrunner e corroterista da série.

 

Trabalhando em segredo, a senadora Mon Mothma navega cuidadosamente pelas perigosas sombras da política de Coruscant em seus esforços para construir uma rebelião viável. "É uma mulher presa em uma jaula com todos os olhos voltados para ela, e ela tem uma vida secreta extremamente poderosa, uma vez que se arrisca muito ao apoiar a rebelião", acrescenta Gilroy.

 

MAARVA ANDOR: UMA MÃE INFLUENTE

Imagem gráfica de pessoa em pé    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

A série também apresenta uma nova figura muito influente na primeira etapa da vida de Cassian. Estamos falando de Maarva Andor, sua mãe adotiva. Em sua juventude, ela e seu marido, Clem, fizeram viagens de resgate a mundos longínquos, buscando tecnologia não reivindicada para levar para seu lar em Ferrix. Quando a história começa, fica claro que Maarva se afastou há muito tempo deste trabalho duro, mas continua sendo uma figura amada pela comunidade, reverenciada por sua mente afiada e espírito firme. Apesar da idade e da saúde delicada, ela tem um forte espírito independente, algo que compartilha com Cassian.

 

"Acho que Maarva é uma peregrina, e seu marido também é um peregrino. São almas que vagam pelo universo tentando ganhar a vida e não olhando para o que todos nós tentamos não olhar, mas que talvez sejamos obrigados a olhar: o poder do governo e o poder imperial", comenta a atriz irlandesa Fiona Shaw (saga Harry Potter), que dá vida à personagem.

 

BIX CALEEN: A AMIGA MAIS LEAL

Pessoa sentada em banco de madeira    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Em Ferrix, a outra mulher que marca a vida de Cassian é Bix Caleen, uma garota que toma conta do ferro-velho de sua família após a morte de seus pais. Amiga íntima de Cassian desde a infância, ela compartilha um vínculo muito especial com ele. Ousada e determinada, Bix assume riscos sem amor pelo Império e com uma intensa lealdade a seus amigos. "Ela é uma mulher complicada, muito prática e forte. Não acho que ela seja dura, mas acho que é muito mais forte e muito mais inteligente do que as pessoas pensam", comenta a atriz porto-riquenha Adria Arjona, que interpreta Bix.

 

"Andor" já está disponível exclusivamente no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras. Além disso, os fãs também podem continuar desfrutando de uma grande variedade de produtos inspirados nos personagens memoráveis de STAR WARS, nas mais diversas categorias e para todas as idades, disponíveis nas lojas físicas e digitais.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy