Documentário oferece guia prático sobre sentido da existência

 Disponível gratuitamente, “A Vida Interior” é a nova produção original da plataforma de streaming brasileira Lumine

 

Uma nova produção original da Lumine propõe reflexões e orientações práticas sobre o significado da existência. O documentário “A vida interior — resgatando uma história com sentido” é dividido em três episódios e conta com a participação de religiosos, empresários, psicólogos e outros convidados especiais. Disponível gratuitamente no canal do YouTube, a obra marca os três anos de atuação da plataforma de streaming.
 

A produção compartilha histórias como a do padre Paulo Ricardo, que detalha sua história de conversão, e a de pessoas que analisam os caminhos da filosofia, da fé, do matrimônio e da vocação pessoal. Ao todo, são cinco horas de conteúdo inédito.
 

Na avaliação do fundador da Lumine, Matheus Bazzo, a proposta do documentário é apresentar temas densos de forma didática e acessível, sem teorias, tendo como base as experiências pessoais. "É um chamado que queremos fazer, para que as pessoas coloquem o coração no lugar certo", resume.
 

A experiência de várias vocações
 

O catálogo do serviço de vídeo sob demanda possui desde clássicos do cinema — incluindo obras de Charlie Chaplin e Alfred Hitchcock — até produções originais — como a série "Filhos de Cister", que retrata o cotidiano de monges católicos do mosteiro Nossa Senhora de Nazaré, o docudrama "Apóstolo do Brasil, a missão de São José de Anchieta" e o filme “Um santo entre nós”, abordando a vida de São Josemaria Escrivá. Além disso, há uma seção voltada exclusivamente ao público infantil.

“Nosso compromisso é disponibilizar conteúdo confiável para ver em família e que inspire os valores católicos, além de filmes e séries de valor universal”, pontua Matheus Bazzo.
 

Assista à programação completa

Episódio 1: documentário com padre Paulo Ricardo.

Episódio 2: bate-papo com irmã Greice Maria, Andrei Alves, Victor Sales, Arno Alcântara e Araceli Alcântara.

Episódio 3: encerramento com Matheus Bazzo sobre história da Lumine e importância da cultura para vida interior, além de um trecho adicional com o padre Paulo Ricardo.
 

Clique Para Download
Clique Para Download
Crédito: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado