Principal competição do basquete nacional, o NBB está de volta aos canais sportv a partir deste sábado

SPORTV

Contrato de dois anos prevê mais de 40 transmissões por temporada. Na partida de abertura, o sportv2 mostra o duelo entre o Minas e Flamengo

O Novo Basquete Brasil (NBB), torneio que envolve as principais equipes do basquete brasileiro, está de volta aos canais sportv, a partir deste sábado, dia 15, com força total. Nos próximos dois anos, serão transmitidos mais de 40 jogos por temporada, incluindo não só as partidas da fase regular e playoffs, mas também os jogos do torneio "Super 8', que reúne as oito melhores equipes da fase de classificação e que dá ao campeão a chance de disputar a Champions League Américas; além da festa que reúne os craques para o "Jogo das Estrelas". Logo na abertura da temporada 2022/2023 do NBB, o sportv2 exibe, às 18h30, o duelo entre o Minas, atual campeão do "Super 8" e o Flamengo, maior vencedor da história da competição, com sete conquistas. 
 
"O NBB foi criado com objetivo de dar credibilidade para o basquete nacional, por ser administrado pelos clubes. Atualmente, temos uma liga sólida, com times tradicionais, que participaram de todas as edições, como Flamengo, Franca, Minas, Paulistano, Pinheiros e Bauru; e que contribui para a formação de novos jogadores; o que já tem trazido bons frutos para a modalidade. Teremos mais um torneio interessante, principalmente por conta da volta do Didi, que deixa a NBA para retornar ao Franca, atual campeão e que aparece como um dos favoritos ao título, ao lado de Flamengo, São Paulo e Minas, na minha opinião. Feliz demais pelo retorno do NBB aos canais sportv e tenho certeza de que veremos grandes jogos ao longo da temporada", acredita o comentarista Marcelinho Machado, que estará na transmissão do jogo de abertura da temporada ao lado de Hortência e do narrador Eduardo Moreno.
 
A cobertura do Novo Basquete Brasil segue no ge, com uma série de conteúdos especiais. Antes de a bola laranja subir, o portal publica um raio-x da competição, mostrando como cada uma das equipes inicia a temporada; uma entrevista exclusiva com Marcelinho Machado, que analisa o cenário do basquete brasileiro; e uma matéria apresentando os recordes históricos do campeonato. Ainda durante o torneio, o site acompanha em tempo real os principais jogos e traz a tabela de classificação atualizada. 
 
A 15ª edição do torneio conta com a participação de equipes de sete estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná e Paraíba) e do Distrito Federal. A fase de classificação será realizada em dois turnos, classificando os 12 primeiros colocados para os playoffs. As quatro melhores equipes da fase de classificação garantem vaga automática nas quartas de final. Disputam as oitavas os times classificados entre o quinto e o 12º lugar. A partir daí, os jogos serão eliminatórios e jogados em uma melhor de três jogos nas oitavas de final; e cinco jogos, a partir das quartas de final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado