"O Menino e o Mundo" estreia no Canal Brasil no Dia das Crianças


Filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016
 

 

O Canal Brasil vai comemorar o Dia das Crianças em grande estilo: com filme indicado ao Oscar! "O Menino e o Mundo", animação de Alê Abreu que disputou o troféu de Melhor Animação em 2016, estreia no canal no dia 12 de outubro, às 20h. Além de concorrer ao Oscar, o longa foi vencedor de outros 34 prêmios, entre eles na categoria de Melhor Animação Independente no Annie Awards e as de Melhor Filme de Animação e Melhor Filme Infantil no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

 

A produção conta a história de Cuca, que vive em uma pequena aldeia e sofre com a falta do pai, que partiu para a capital à procura de trabalho. O menino faz as malas, sai à procura dele e descobre um novo mundo. Cuca encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. O longa retrata as difíceis questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.


 

O Menino e o Mundo (2013) (80')

ESTREIA

Direção: Alê Abreu

Classificação indicativa: Livre

Horário: Quarta, dia 12/10, às 20h

Sinopse: Sofrendo com a ausência paterna, um menino sai de seu vilarejo e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Questões como a pobreza e a falta de perspectiva são tratadas através do olhar de uma criança em uma viagem onírica que ilustra sutilmente os problemas do mundo moderno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy

Pode preparar a pipoca!

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS