Telecine Cult exibe nesta quinta, dia 13 de outubro, a segunda noite da maratona dedicada ao Festival do Rio


 

Além da exibição de longas que passaram por outras edições do evento, o Telecine confirma a chegada de seis títulos nacionais que são destaques neste ano, entre eles Carvão, O Pastor e o Guerrilheiro e Pérola

 

Um dos eventos de cinema mais tradicionais do país, o Festival do Rio ocupa até domingo, dia 16 de outubro, salas de cinema e outros espaços culturais do Rio de Janeiro. E o Telecine, marca especialista em cinema, preparou uma programação dedicada no Cult, repleta de produções variadas e renomadas que passaram por edições anteriores do festival. Com personagens fortes, são as mulheres que invadem o canal para a segunda noite da maratona, destaque nesta quinta, dia 13, a partir das 19h45.

 

Protagonistas de Retrato de uma Jovem em Chamas, Marianne (Noémie Merlant) e Héloïse (Adèle Haenel) abrem a seleção de filmaços. A obra da premiada cineasta francesa Céline Sciamma ganhou a Queer Palm e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, além das indicações à Palma de Ouro, em Cannes, e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Na sequência, às 22h, tem Quo Vadis, Aida?, longa da Bósnia-Herzegovina indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Já Nós Duas, de Filippo Meneghetti, fecha a programação às 23h55, com a história das vizinhas Nina (Barbara Sukowa) e Madeleine (Martine Chevallier), que escondem seu amor profundo por muitas décadas, mas suas vidas têm uma reviravolta quando o relacionamento vem à tona.

 

Para os cinéfilos que não veem a hora de curtir algumas das novidades desta edição do Festival do Rio nas telas do Telecine, que tal esse spoiler? Carvão, longa de estreia da premiada curta-metragista Carolina Markowicz, chega em breve ao acervo. Destaque no Festival Internacional de Cinema de Toronto e uma das produções selecionadas para representar o Brasil no Oscar, na categoria Melhor Filme Internacional, a obra reúne Maeve Jinkings, César Bordón, Rômulo Braga e Camila Márdila. Estão previstos para chegar ao Telecine também: O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti; Paterno, de Marcelo Lordello; Derrapada, de Pedro Amorim; O Pastor e o Guerrilheiro, de José Eduardo Belmonte; e Pérola, de Murilo Benício.

 

Serviço:

 

Especial Festival do Rio no Telecine Cult

 

Dia 13 de outubro, quinta, a partir das 19h45

19h45 - Retrato de uma Jovem em Chamas

22h00 - Quo Vadis, Aida?

23h55 - Nós Duas

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy