Sonic e mais personagens e produções que marcaram gerações enchem o Telecine de nostalgia no mês das crianças

  

Não é só a chegada de Sonic 2: o Filme ao Telecine que une gerações. Outubro é o mês das crianças e que tal mergulhar no acervo da marca especialista em cinema para relembrar personagens e produções que marcaram diferentes épocas, assim como o irreverente ouriço azul, sensação desde os anos 1990?

 

As dicas do catálogo online, dentro do Globoplay e disponível via operadoras, são para todos os gostos e estilos, dos novos pequenos aos adultos fãs de nostalgia. É impossível ver ou rever E.T. - o Extraterrestre, um clássico de todos os tempos que mexe com o imaginário do público há 40 anos, e não se emocionar. Repleta de cenas e trilha emblemáticas, a aventura com direção de Steven Spielberg mostra a forte amizade entre um alienígena perdido e o trio Elliott, Gertie e Michael, interpretado por Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton.

 

Por falar no cineasta, Spielberg também marcou gerações com uma invasão fictícia de dinossauros em 1993. Quem era criança na época, se lembra bem de criaturas pré-históricas dominando os cinemas com Jurassic Park - o Parque dos Dinossauros, o primeiro longa da saga. O #tbt continua com Jurassic Park - o Mundo PerdidoJurassic Park 3Jurassic World: o Mundo dos Dinossauros e Jurassic World: Reino Ameaçado, também disponíveis para ver quando quiser no Telecine.

 

Protagonista de filmes desde a década de 30, King Kong também aparece na seleção com a produção de 2005, dirigida por Peter Jackson e com Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody e Andy Serkis no elenco. E um herói mítico marca presença em dose dupla na maratona com diferentes versões de sua lenda: Robin Hood (2010), estrelada por Russell Crowe, e Robin Hood: A Origem, com Taron Egerton.

 

O acervo Telecine reúne ainda desenhos animados e filmes inspirados em famosas histórias em quadrinhos, com mais personagens que levam o gostinho de infância aos cinéfilos, como PopeyeBetty BoopOswald, o Coelho Sortudo; o quarteto Raphael, Michelangelo, Leonardo e Donatello de As Tartarugas Ninja; os personagens criados por Mauricio de Sousa para as HQ's e são destaque em Turma da Mônica: Laços; e a poderosa Arlequina de Margot Robbie, em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. A lista fica completa com o universo Pokémon se espalhando pela plataforma, com mais de 15 aventuras, desde a primeira para os cinemas, lançada em 1998.

 

E falando em infância, o Dia das Crianças também pode ser curtido em família com programações temáticas nos canais lineares. No Telecine Fun, os pequenos entram em ação a partir das 18h20, com quatro produções divertidas: A Menina e o PorquinhoDetetives do Prédio Azul 3: uma Aventura no Fim do MundoNanny McPhee - a Babá Encantada e Um Tio Quase Perfeito. Enquanto no Telecine Pipoca, às 20h15, tem dobradinha supersônica com Sonic: o Filme e Sonic: o Filme 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado