Série “Em Nome de Deus” retorna à grade do Canal Brasil a partir do dia 14 de outubro


 

 

Cena da série "Em Nome de Deus". Divulgação.

 

Canal Brasil traz de volta à grade a partir da próxima sexta-feira, dia 14, às 22h50, a série 'Em Nome de Deus', que acompanha, em formato de documentário, a vida de João de Deus. A série trata de todo o percurso de um dos médiuns mais conhecidos do Brasil, condenado por abuso sexual de centenas de mulheres.
 

A produção é composta por seis episódios e tem argumento e criação de Pedro Bial, direção de conteúdo de Fellipe Awi e direção de Monica Almeida, Gian Carlo Bellotti e Ricardo Calil. A série mostra o relato de vítimas do médium, dentre elas a sua filha, e as diferentes etapas da investigação do caso, que ocorreram no Brasil e no exterior, e revelaram crimes cometidos pelo curandeiro além de Abadiânia, interior de Goiás.
 

O primeiro episódio fala do início da história por trás das denúncias feitas a João de Deus, articuladas por uma ativista e divulgadas, pela primeira vez, no programa 'Conversa com Bial', na TV Globo, em 2018. O caso ganhou tanta repercussão que motivou novas denúncias e a condenação do médium.


 

EM NOME DE DEUS (6x55')

Horário: Sexta-feira, 14/10, às 22h30

Reapresentação: Segunda-feira, 17/10, às 2h; terça-feira, 18/10, à 0h30 e às 21h; e quinta-feira, 20/10, às 4h20

Classificação: 14 anos

Sinopse: A série documental acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. É revelada a vida paralela de um dos curandeiros mais populares do país, que oferecia tratamento espiritual a centenas de mulheres e se aproveitava das consultas para abusar sexualmente delas. A partir de relatos exclusivos das vítimas, o documentário reconstitui o trabalho dos investigadores tanto no Brasil quanto no exterior, expondo a ampla rede de proteção que combinava fanatismo, violência, fama e poder. Sete vítimas se reúnem para contar suas histórias e quebrar a lei do silêncio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado