CONHEÇA O ELENCO DE “OS BANSHEES DE INISHERIN”, NOVO FILME DA SEARCHLIGHT PICTURES QUE ESTREIA EM 2 DE FEVEREIRO NOS CINEMAS

A picture containing background pattern    Description automatically generated

 

A produção indicada a nove categorias do Oscar 2023® é estrelada por Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon e Barry Keoghan

 

Homem em gramado e montanha ao fundo    Descrição gerada automaticamente

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=OpQN2FwIq_w

 

"Os Banshees de Inisherin" estreia em 2 de fevereiro nos cinemas nacionais. Situado em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, a produção acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles. Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o problemático jovem ilhéu Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. Os esforços repetidos de Pádraic de reatar a amizade apenas fortalecem a determinação de Colm em pôr um fim à amizade. Quando Colm entrega um ultimato, consequências para ambos começam a acontecer.

 

Com um elenco composto por artistas renomados, "Os Banshees de Inisherin" vem sendo aclamado pela crítica internacional e destaque nas principais premiações da indústria cinematográfica, como Globo de Ouro®, Critics Choice Awards®, BAFTA® e Oscar® o qual foi indicado em 9 categorias, incluindo: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante (2 indicações) e Melhor Atriz Coadjuvante.

 

Conheça, agora, mais sobre os personagens da produção:

 

Colin Farrell e Brendan Gleeson como Pádraic Súilleabháin e Colm Doherty

 

Homem ao lado de caminhão    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

O diretor Martin McDonagh queria reunir novamente os atores Colin Farrell e Brendan Gleeson desde 2008 quando a dupla participou do seu longa-metragem de estreia, "In Bruges". Esse filme é lembrado com carinho pelo artista que amou os dois atores em conjunto.

 

Quando surgiu a ideia de produzir "Os Banshees de Inisherin", McDonagh idealizou os personagens protagonistas pensando exclusivamente em Farrell e Gleeson. Isto porque a familiaridade e a amizade da vida real entre os atores tornam a história mais verdadeira. "Você olha para eles e acredita absolutamente em sua história", diz o produtor Graham Broadbent. "Você acredita que eles podem ter sido amigos por muitos e muitos anos e isso torna tudo ainda mais triste."

 

Desde suas primeiras aparições em "Tigerland" (2000), "O Sacrifício do Cervo Sagrado" (2017) e "The Batman" (2022), Farrell, indicado ao Oscar® de Melhor Ator, sempre foi único na tela. Entretanto, o ator irlandês comenta acreditar que os projetos de McDonagh são diferentes de qualquer outro. O DNA comum entre "In Bruges", "Sete Psicopatas e um Shitzu" (2012), e agora "Os Banshees de Inisherin", é a articulação de pensamentos, ideias e emoções do diretor, incluindo o ponto de encontro entre comédia e tragédia.

 

Gleeson, indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante, também natural de Dublin, é um dos atores de maior sucesso da Irlanda. Além de "In Bruges" (2008), ele é reconhecido também por seu papel como Alastor Moody na franquia "Harry Potter", e nos filmes "Coração Valente" (1995), "O Guarda" (2011) e "Calvário" (2014), dirigidos - inclusive - pelo irmão de Martin McDonagh, John Michael McDonagh.

 

"Como ator, você procura alguém que tenha uma voz única, uma forma original de articular pensamentos e sentimentos e criar personagens e mundos inteiros. É adorável quando você se depara com um escritor que estabelece um mundo que tem seu próprio tipo de ordem e senso estético", diz Brendan sobre o diretor de "Os Banshees de Inisherin", descrevendo-o como destemido e com uma voz extraordinária. Ele comenta também que tem uma grande admiração por Colin: "Eu o amo como ser humano. Seus instintos e sua integridade são brilhantes. Eu o considero um amigo muito querido. Ele tem o coração na manga e traz isso para o processo."

 

Farrell retribui: "Eu amo Brendan. Tenho muita admiração e respeito por ele – ele é ativo, engajado, brilhante, decente, forte, vulnerável, tudo isso. O pêndulo oscila amplamente com Brendan, desde a ternura de que ele é capaz até a ira divina que ele pode exalar se necessário".

 

Kerry Condon como Siobhán Súilleabháin

 

Mulher em pé na frente de um morro    Descrição gerada automaticamente

 

Em "Os Banshees de Inisherin", Pádraic vive com sua irmã mais nova, Siobhán. Eles são irmãos próximos, então quando Colm evita Pádraic no início do filme, ela fica perturbada.

 

A personagem é, talvez, a voz mais sábia da ilha. Ela percebe as limitações desta comunidade e tem ambições que vão além da ilha, mas também tem plena consciência de que Pádraic precisa dela. "Siobhán passou por muita coisa e então há essa tristeza e solidão. Ela está presa," explica Condon. "Pádraic a deixa um pouco louca, como um irmão faria, mas ela é maternal com ele.

 

"Ela chama as coisas de uma maneira que provavelmente só uma mulher pode fazer", continua Broadbent. "Sua voz, sabedoria e coração enorme levam o espectador além da ilha e em uma nova direção. Ela ama o irmão, mesmo que ele não seja a pessoa mais inteligente."

 

Assim como McDonagh escreveu explicitamente os papéis de Pádraic e Colm para Farrell e Gleeson, ele também idealizou Siobhán para Kerry Condon. A atriz irlandesa, indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante, é conhecida por seu trabalho em "Better Call Saul" (2015), "Ray Donovan" (2013), "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017), "Capitão América: Guerra Civil" (2016), "As Cinzas de Angela" (1999) e "Dreamland: Sonhos e Ilusões" (2019).

 

"Kerry e eu trabalhamos juntos no teatro, então nos conhecemos há anos", conta McDonagh, que roteirizou Siobhán e Colm como pássaros da mesma espécie. "Eles se entendem mais do que qualquer outra pessoa na ilha pode entendê-los. Brendan e Kerry sentiram isso lendo o roteiro".

 

Já Farrell descreve o desempenho de Kerry como brilhante. "Ela é tão comovente e ardente e ao mesmo tempo tão emotiva. Ela, como Siobhán, carrega uma dor que não demonstra – essa necessidade, esse desejo que está dentro dela. Alguma parte de sua alma não está sendo cuidada."

 

Barry Keoghan como Dominic Kearney

 

Homem e mulher sentados em frente a água    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Os atores Collin Farrell e Barry Keoghan em cena de "Os Banshees de Inisherin"

 

McDonagh também tinha Keoghan em mente quando estava escrevendo o personagem. O ator, indicado ao Oscar® também na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, trabalhou com Farrell em "O Sacrifício do Cervo Sagrado" e em "The Batman". Outros trabalhos de Keoghan incluem "Dunkirk" (2017), de Christopher Nolan, e "Eternos" (2021), da Marvel Studios.

 

Ele queria tanto trabalhar com McDonagh que tinha uma foto do roteirista-diretor na página inicial de seu smartphone. Quando eles se encontraram pela primeira vez em NY, ele pensou: "É melhor eu tirar isso, ele vai pensar que sou uma espécie de esquisito".

 

No filme, Dominic não tem um relacionamento feliz com seu pai abusivo Peadar Kearney. "A mãe dele desapareceu e não sabemos para onde ela foi. Seu pai, que é o policial da cidade, não é nem de longe a pessoa mais legal do mundo. Então Dominic carrega muito dessa tristeza e horror, como muitas crianças na Irlanda no século passado", explica McDonagh. "Há uma integridade em Dominic e algo cinematográfico que eu queria explorar. Ele é meio que o melhor amigo de Pádraic, além de Colm, e provavelmente não é a centelha mais brilhante da ilha. Ou ele é? Devemos julgar as pessoas quando não conhecemos suas vidas interiores ou como elas realmente são?".

 

Gleeson descreve o personagem de Keoghan como "um pouco como o bobo de Shakespeare ou o bobo da corte, mas sua sabedoria e abordagem da verdade da situação são as mais claras de todas. Ele é desajeitado e um pouco confuso, além de ser trágico em alguns aspectos. Ele é o tipo de cara que é facilmente descartado pela comunidade, que também os vê pelo que são". Condon complementa que Dominic é "inteligente em seu jeito inocente e infantil. Ele tem sentimentos por Siobhán, afinal, ela é a única garota em quilômetros."

 

Também completam o elenco os atores: Gary Lydon interpretando Peadar Kearney, Pat Shortt interpretando Jonjo e Sheila Flitton como Senhorita McCormick.

 

"Os Banshees de Inisherin" estreia em 02 de fevereiro, exclusivamente nos cinemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado