DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS: PRODUÇÕES DISPONÍVEIS NO STAR+ TRAZEM REPRESENTATIVIDADE E TEMAS RELACIONADOS À CAUSA

https://lh4.googleusercontent.com/uWUQhtQIWhhnSaaZ4_rbkDFkkqg6KliF0jwgBeRd-DU8stWa6RDlbhbP45MhKp9pqATL6rylcyDXtHcQCbm0qv_zFv2IRlQbJA7yANjWWdQ5ADgz9SkRmlOK9C8Po6787G9pztTP

 

Confira as indicações da plataforma de filmes e séries para celebrar a data

 

No dia 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, uma data importante para a comunidade transgênero e para a sociedade, pois representa a luta por direitos e a celebração de poder ser quem é. Confira, abaixo, uma seleção de produções para comemorar o orgulho no Star+.

 

Pose

Série | 3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

Estátua de homem com os braços para cima    Descrição gerada automaticamente com confiança média

"Pose", série de Ryan Murphy (GleeAmerican Horror Story), é um drama que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980, protagonizado por drag queens e pessoas transgênero. Fazendo história na televisão, a produção apresenta o maior elenco de atores transgêneros e LGBTQIA+ da história, incluindo Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Billy Porter, entre outros.

 

Pride

Documentário disponível exclusivamente no Star+

Menino sentado na cadeira    Descrição gerada automaticamente

"Pride" é um documentário de seis episódios que conta a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos EUA dos anos 50 até os anos 2000. Sete renomados diretores LGBTQIA+ exploram histórias heroicas e comoventes que definem os EUA como nação. A série documental mostra a vigilância de homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50 até as "Guerras Culturais" dos anos 90, explorando o legado homossexual do movimento pelos direitos civis e a batalha pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos de pessoas transgênero ao longo das décadas é traçada por meio de entrevistas e vídeos de pioneiros, incluindo Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, Ceyenne Doroshow, entre muitos outros.

 

A Garota Dinamarquesa

Filme

Com estreia nesta quinta, "A Garota Dinamarquesa" é delicado, mas careta |  GZH

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

 

Meninos Não Choram

Filme disponível exclusivamente no Star+

Boys Don't Cry (1999) | MUBI

Nesta história real baseada na vida de Brandon Teena (interpretado por Hilary Swank), um jovem trans encontra amor e ódio ao tentar traçar seu próprio caminho.

 

Peace Peace Now Now

Série documental disponível exclusivamente no Star+

Homem em pé com chapéu    Descrição gerada automaticamente

As atrizes Daniela Vega, Yalitza Aparicio e Ester Expósito, além da cantora, compositora e atriz Shirley Manson, são as apresentadoras de "Peace Peace Now Now", série documental que retrata quatro histórias sobre mulheres corajosas e determinadas que enfrentaram conflitos armados na América Latina.

 

Daniela Vega é uma atriz transgênero nascida no Chile, que ficou conhecida em Hollywood por seu papel no filme Uma Mulher Fantástica. O filme foi vencedor do Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro na edição de 2018 da premiação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio