sportv, Globoplay e ge exibem a Liga Mundial de Surfe a partir deste domingo

SPORTV
Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb estão entre os 11 representantes brasileiros na elite da modalidade nesta temporada
Se o hexa que não veio na grama, chegou no mar. Em 2022, o brasileiro Filipe Toledo ficou com o título da elite do surfe mundial, o sexto do país nas últimas oito edições da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste ano, além do atual campeão, outros dez brasileiros estarão nas águas ao longo das 11 etapas, em busca da manutenção desta hegemonia A largada acontece neste domingo, dia 29, na tradicional praia de Pipeline, no Havaí, com transmissão ao vivo do sportv, Globoplay e ge, a partir das 15h. Ao longo da etapa, as narrações serão de Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca e os comentários de Alejo Muniz, Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.
 
Para esquentar o clima deste início de temporada, o repórter Raphael De Angeli bate um papo exclusivo no 'Esporte Espetacular' deste domingo, com alguns dos surfistas brasileiros, como o tricampeão mundial Gabriel Medina, o atual campeão Filipe Toledo e o medalhista de ouro olímpico Ítalo Ferreira, sobre as suas preparações e expectativas para o início de mais uma temporada: "O meu objetivo principal é fazer o circuito mundial inteiro, com foco em ser campeão mundial novamente, mas principalmente também na vaga olímpica, que faz deste ano muito importante. Os dois melhores brasileiros estarão classificados para as Olimpíadas, então é um ano que eu quero focar e ter isso como objetivo", avisa Gabriel Medina.
 
Além deles, o Brasil estará representado na elite do surfe mundial por mais oito representantes. No torneio masculino, caem na água Caio Ibelli, Yago Dora, Jadson André, Michael Rodrigues, os irmãos Miguel e Samuel Pupo e João Chianca, o 'Chumbinho'. Tatiana Weston-Webb será a única do país na disputa da competição feminina.
 
Pelo segundo ano consecutivo, homens e mulheres terão o mesmo calendário e, assim como aconteceu na última temporada, no meio do calendário, precisamente na etapa de Margareth River, na Austrália, haverá uma redução de surfistas. A partir daí disputam as últimas cinco etapas os melhores 36 melhores da temporada – 24 homens e 12 mulheres. Na grande final, que será disputada em Trestles, nos Estados Unidos, os oito melhores surfistas do ranking se enfrentam no sistema de mata-mata. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado