THE WALT DISNEY COMPANY CONQUISTA 22 INDICAÇÕES AO OSCAR(R) 2023

Logotipo    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 


 

Além da indicação de Melhor Curta Metragem para "Le Pupille", disponível no Disney+, o Oscar traz pela primeira vez uma indicação em uma categoria de atuação para uma produção do Universo Cinematográfico Marvel

 

The Walt Disney Company concorre em 2023 a 22 Prêmios da Academia® na 95ª Cerimônia anual, que será realizada no dia 12 de março, com destaque para Os Banshees de Inisherin, produção da Searchlight Pictures que estreia em 2 de fevereiro nos cinemas e está concorrendo em 9 categorias.

 

Outros destaques incluem a indicação de Melhor Curta Metragem para Le Pupille, disponível no Disney+, e a de Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Basset, por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Essa é a primeira vez que uma produção do Universo Cinematográfico Marvel recebe uma indicação em categorias de atuação no Oscar®.

 

Confira abaixo mais informações sobre as nomeações:

 

OS BANSHEES DE INISHERIN | SEARCHLIGHT PICTURES

Estreia em 2 de fevereiro nos cinemas

Homem de terno e gravata    Descrição gerada automaticamente

Os Banshees de Inisherin, produção bastante aclamada pela crítica, chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 2 de fevereiro.

 

Situado em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, a produção acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles. Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o problemático jovem ilhéu Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. Os esforços repetidos de Pádraic para pôr um fim no relacionamento apenas fortalecem a determinação de seu ex-amigo de reatá-lo. Quando Colm entrega um ultimato desesperado, consequências para ambos começam a acontecer.

 

9 Indicações da Academia®

• Melhor Filme

• Melhor Direção – Martin McDonagh

• Melhor Ator – Colin Farrell

• Melhor Ator Coadjuvante – Brendan Gleeson Berry Keoghan

• Melhor Atriz Coadjuvante – Kerry Condon

• Melhor Roteiro Original – Martin McDonagh

• Melhor Trilha Sonora – Carter Burwell

• Melhor Edição – Mikkel E.G. Nielsen

 

AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA 20th Century Studios

Em exibição nos cinemas

 

Peixe nadando na água    Descrição gerada automaticamente

 

Avatar: O Caminho da Água já era uma certeza nesta lista! O mais novo filme de James Cameron rendeu comentários e alcançou a 6ª posição no ranking de maiores bilheterias do cinema, o que contribuiu para que o longa recebesse 4 indicações ao Oscar®, incluindo as de Melhor Filme Melhores Efeitos VisuaisNesta continuação, após formar uma família, Jake Sully e Ney'tiri fazem de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge, e Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos.

 

4 Indicações da Academia®

·  Melhor Filme

·  Melhor Design de Produção

·  Melhor Som

·  Melhores Efeitos Visuais

 

PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE | Marvel Studios

Disponível no Disney+

 

Grupo de pessoas fantasiadas    Descrição gerada automaticamente

A recente produção da Marvel StudiosPantera Negra: Wakanda Para Sempre leva o público de volta para Wakanda, mas com uma grande diferença: o luto é uma realidade dolorosa que o povo deixado para traz pelo Rei T'Challa teve que enfrentar, juntamente com o público enquanto assistia. A produção traz de volta a Rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e Dora Milaje lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T'Challa. A grande produção, rendeu ao filme 5 indicações ao Oscar®, incluindo a primeira indicação de atuação da Marvel, pelo trabalho de Angela Basset como Atriz Coadjuvante.

 

5 Indicações da Academia®

·  Melhor Atriz Coadjuvante – Angela Bassett

·  Melhor Canção Original – "Lift Me Up", Rihanna

·  Melhor Figurino – Ruth E. Carter

·  Melhor Cabelo e Maquiagem

·  Melhores Efeitos Visuais

 

IMPÉRIO DA LUZ Searchlight Pictures

Em breve nos cinemas

  

Mulher com porta de vidro    Descrição gerada automaticamente

Concorrendo ao prêmio de Melhor Fotografia, a produção da Searchlight PicturesImpério da Luz, é ambientada em um belo cinema antigo de uma cidade na costa sul da Inglaterra na década de 1980 e segue Hilary (Olivia Colman), uma gerente de cinema que luta contra a depressão, e Stephen (Micheal Ward), um novo funcionário que deseja fugir desta cidade provinciana onde diariamente enfrenta adversidades. Tanto Hilary quanto Stephen encontram um sentimento de pertencimento em sua relação improvável e carinhosa e experimentam o poder curador da música, do cinema e da comunidade.

 

1 Indicação da Academia®

  • Melhor Fotografia

 

RED – CRESCER É UMA FERA Pixar Animation Studios

Disponível no Disney+

 

Bicho de pelúcia ao lado de um urso de pelúcia    Descrição gerada automaticamente

Red – Crescer é Uma Fera conta a história de Mei, uma garota que vive o auge de seus 13 anos no começo dos anos 2000. Inexplicavelmente, ela passa a se transformar num gigante panda vermelho sempre que fica nervosa ou animada (o que é uma constante). A trama adolescente rendeu à Pixar Animation Studios a indicação de Melhor Animação em Longa Metragem.

 

1 Indicação da Academia®

·  Melhor Animação em Longa Metragem

 

LE PUPILLE | Walt Disney Studios Motion Pictures
Disponível no Disney+

 

Grupo de pessoas em pé    Descrição gerada automaticamente com confiança média

O Curta Le Pupille é uma fábula de amadurecimento centrada na inocência, ganância e fantasia e que segue garotinhas rebeldes em um internato católico na véspera do Natal durante um tempo de guerra fictício. A produção está disponível no Disney+ e concorre ao Oscar® de Melhor Curta Metragem em Live-Action.

 

1 Indicação da Academia®

·  Melhor Curta Metragem Live-Action

 

VULCÕES: A TRAGÉDIA DE KATIA E MAURICE KRAFFT Walt Disney Studios Motion Pictures

Disponível no Disney+

 

 

Homem com uniforme militar    Descrição gerada automaticamente

O documentário Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft apresenta a história dos destemidos e apaixonados cientistas Katia e Maurice Krafft, que morreram em uma explosão vulcânica fazendo exatamente o que os uniu: desvendando os mistérios dos vulcões e capturando imagens impressionantes. Este documentário concorre à premiação de Melhor Documentário em Longa Metragem.

 

1 Indicação da Academia®

·  Melhor Documentário em Longa Metragem

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado