Nova série ‘Robô Sapiens’, da GloboNews, mostra os impactos e desdobramentos da inteligência artificial no mundo

GLOBONEWS

De onde viemos e para onde vamos? Talvez esta pergunta seja a mais desafiadora dos próximos anos e a resposta poderá estar em uma máquina. A nova série da GloboNews 'Robô Sapiens', que estreia neste domingo, dia 29, tenta responder a este e outros questionamentos sobre o "futuro do futuro", como: que tipos de super-humanos seremos? Que humanidade terão as máquinas? Os impactos da inteligência artificial e dos algoritmos no dia a dia da população brasileira e mundial serão mostrados ao longo de sete episódios, exibidos aos domingos, de 29 de janeiro a 12 de março, às 20h, na GloboNews.     
 
O primeiro episódio traz um resumo dos temas que serão tratados pela série: educação, trabalho, negócios, comunicação, cidades inteligentes e futuro do futuro. Em uma volta pelos continentes, destaca alguns exemplos de hábitos que já estão sendo impactados pelo uso da tecnologia. Em Nova York, o correspondente Felipe Santana mostra que, além do despertador "que pensa" no celular, a inteligência artificial é capaz de arrumar o seu quarto em minutos. Já o repórter Victor Ferreira vive a experiência de começar o dia dividindo com um robô a limpeza da casa. 
 
No Japão, no horário do almoço, o produtor Pedro Gomes mostra que onde há falta de mão de obra, os robôs inteligentes substituem o homem em funções de atendentes e garçons nos restaurantes, por exemplo. No Brasil, antes de embarcar no aeroporto de Guarulhos, Victor Ferreira encomenda um lanchinho que será preparado por um braço robótico. E, na Inglaterra, para fazer a comida perfeita, os cientistas já treinam um braço robô com machine learning, capaz de identificar os gostos de um ovo mexido, por exemplo.   
  
Em Nova York, o correspondente Jorge Pontual mostra que a inteligência artificial toma conta dos algoritmos e dos diversos aplicativos – de localização, transporte e reuniões online, por exemplo - que ele usa a caminho do escritório e durante o seu trabalho todos os dias.  No final do dia, um happy hour comprova que solteiros podem contar com a ajuda da tecnologia para encontrarem a sua cara metade. Algoritmos trabalham de forma incessante para cruzar características e encontrar o par perfeito. A série apresenta ainda uma fábrica nos EUA que monta bonecas e bonecos sexuais inteligentes que aprendem a detectar emoções.    
 
'Robô Sapiens' vai ao ar de 29 de janeiro a 12 de março, sempre aos domingos, às 20h, na GloboNews.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado