‘TUDO O QUE RESPIRA’: DOCUMENTÁRIO NOMEADO AO OSCAR(R) ESTREIA EM 7 DE FEVEREIRO NA HBO MAX


 

Miami, 26 de janeiro de 2023 - O filme documental TUDO O QUE RESPIRA, dirigido por Shaunak Sen e que concorre ao Oscar® na categoria de melhor documentário, estreia na terça-feira, 7 de fevereiro, na HBO Max, e dia 08 de fevereiro, às 23h, na HBO. A produção foi lançada nos cinemas Arthouse em todo o Brasil pela Submarine Deluxe e Sideshow.
 

Com estreia no Festival de Cinema de Sundance e selecionado como o vencedor do Prêmio do Júri na Competição Mundial de Documentários de Cinema em 2022, TUDO O QUE RESPIRA segue dois irmãos que dirigem um hospital de aves dedicado ao resgate de papagaios negros feridos em Nova Deli, uma das cidades mais populosas do mundo, na Índia. À medida que a toxicidade ambiental e a agitação civil aumentam, a relação entre a família e os papagaios negligenciados formam uma crônica poética da ecologia em colapso da cidade e aprofunda as linhas de falha social.
 

Em maio, o filme tornou-se o primeiro a ganhar os prêmios de Melhor Documentário tanto em Sundance quanto em Cannes. Desde então, o documentário conquistou os principais prêmios da temporada, ganhando o prêmio de Melhor Documentário no Gotham Awards; quatro prêmios IDA, incluindo Melhor Documentário; e dois prêmios de Olho de Cinema, incluindo Destaque em Documentário.
 

TUDO O QUE RESPIRA é apresentado pela HBO DOCUMENTARY FILMS em associação com a Submarine Deluxe e Sideshow Release. Produzido pela Kiterabbit Films e Rise Films em colaboração com a HHMI Tangled Bank Studios. Com direção de Shaunak Sen e produção de também Shaunak Sen, Aman Mann, Teddy Leifer. David Guy Elisco e Sean B. Carroll assinam a produção executiva, Florrie Priest como coprodutor, Sam Stanley e Guy Horlock como produtores associados. O documentário foi editado por Charlotte Munch e possui cinematografia de Benjamin Bernhard, Riju Das e Saumyananda Sahi.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024