The Town 2023: Festival confirma o astro Post Malone como headliner do Palco Skyline






Astro global se apresentará na primeira noite, dia 2 de setembro. Foo Fighters e Maroon 5 também estão confirmados como headliners da primeira edição

 

Organização também confirma encontro de Racionais MC's & Orquestra Sinfônica de Heliópolis como headliners para o Palco The One, também no dia 2 de setembro

 

 

São Paulo, 25 de janeiro de 2023: O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo comemora o aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo e entrega um presente para os paulistas, moradores e turistas: A organização anuncia os primeiros headliners a pisar nos palcos Skyline e The One em sua primeira edição, que promete entrar para a história. Após uma noite memorável no Rock in Rio, em que colocou todo o público presente para pular, dançar e cantar sem parar na Cidade do Rock, Post Malone é confirmado para se apresentar na primeira noite da Cidade da Música. O superstar global volta ao Brasil no dia 2 de setembro de 2023, no Palco Skyline, onde vai fazer uma apresentação tão marcante e emblemática, sucesso de público e crítica, quanto fez no festival carioca, no qual conquistou todo o público presente com sua simpatia e carisma ao longo de um setlist repleto de hits como "Rockstar", "Congratulations", "Sunflower", "Circles" e "White Iverson". Os organizadores também confirmam um encontro que promete ser um grande espetáculo: Racionais MC's & Orquestra Sinfônica de Heliópolis subirão ao palco do The One, também encerrando o primeiro diaNo enorme palco, onde a música vai além da música — com grandes espetáculos, encontros e experiências, além de uma cenografia inspirada nos museus icônicos de São Paulo em que a arte será integrada, imersiva e provocativa, o grupo e a orquestra prometem mostrar, por meio da arte, a realidade e a força das comunidades da cidade de São Paulo.
 

The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 e já conta com Foo Fighters, Maroon 5, Ludmilla, Jão, Racionais MC's e Orquestra de Heliópolis, Iza e Criolo como atrações confirmadas, além de um momento mágico com um espetáculo de luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões. A organização também anunciou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de evento e a data da venda do The Town Card: 14 de março. Essa será a primeira chance do público de entrar pra história, garantindo a participação na primeira edição do mais novo festival de música, cultura e arte de São Paulo.
 

"The Town já nasce com toda a expertise de 38 anos de história do Rock in Rio. Levaremos para São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, uma estrutura projetada para levar uma experiência de excelência incomparável para os nossos fãs. As atrações estão sendo especialmente selecionadas para dialogar com o público plural e multicultural de São Paulo. Para o dia da abertura dos portões, teremos como headliner do Palco Skyline o superstar global Post Malone, que invadiu a cena musical de maneira fascinante e fez um dos shows mais aclamados no último Rock in Rio e no Palco The One, os Racionais MC's estarão acompanhados da incrível Orquestra Sinfônica de Heliópolis, que encerrarão a noite com toda a representatividade da força e a potência da cultura periférica", comenta Luis Justo, CEO da Rock World.
 

Post Malone é um fenômeno. Indicado ao Grammy, o artista de Dallas, Texas, emergiu em 2015 entregando o single que foi sucesso de vendas "Congratulations". O cantor estreou consecutivamente em primeiro lugar no Billboard Top 200, recebeu inúmeras certificações multi-platina em todo o mundo e quebrou um recorde após o outro com seus sucessos no topo do Hot 100. Em 2022, ele ultrapassou os limites novamente com seu quarto álbum completo, "Twelve Carat Toothache", alcançando seu quarto Top 5 consecutivo no Top 200 dos charts da Billboard.

 

Na esteira dos "Beerbongs & Bentleys", segundo álbum do artista, Post quebrou um recorde de 54 anos, com nove músicas no Top 20 do Hot 100, marcando "o maior número de músicas no Top 20 do Hot 100 de todos os tempos". Em 2019, seu terceiro álbum "Hollywood's Bleeding", recebeu disco de platina e, eventualmente, platina tripla, reinando em #1 no Top 200 da Billboard por quatro semanas. O single "Circles" conquistou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por três semanas e conquistou um recorde de 39 semanas seguidas no chart.

 

A tour do quarto álbum de estúdio, "The Twelve Carat Toothache", foi lançada em 2022 e garantiu sua principal turnê, assumindo várias datas nas principais cidades do mundo, ao longo do ano. Para The Town, o cantor promete entregar uma performance que certamente vai entrar para a história, como o primeiro headliner da primeira noite do novo festival.
 

Banda lendária do rap nacional e renomada orquestra prometem transmitir a força da realidade das zonas periféricas

O encontro é o segundo headliner a ser anunciado para o Palco The One, que vai contar com uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos grandes museus de arte de São Paulo e composta por mais de 30 telões de LED, transformando o espaço em uma verdadeira experiência imersiva. O enorme palco — que tem uma dimensão grandiosa com boca de cena de 23m², apenas 1m² a menos que o Skyline — vai levar o público a mergulhar em uma verdadeira experiência imersiva prometendo um show à parte, trazendo a música além da música, onde a arte será integrada e provocativa. Grandes nomes da música nacional e internacional sobem ao espaço com apresentações originais e exclusivas.
 

Considerado o maior grupo de rap do Brasil, os Racionais MC's estão entre os grupos musicais mais influentes do país e da música brasileira e se encontrarão com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, no dia 2 de setembro, para um show que promete ser um grande espetáculo, como os primeiros headliners do The One, da primeira edição de The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio.
 

O diretor artístico do The One, Zé Ricardo, lembra que o rap joga luz em pautas sociais importantes e é marcado por sua trajetória de resistência, com um recorte das vivências de seus cantores que, em grande parte, são criados em zonas periféricas. "O Rap é a voz das periferias. Ele representa essas pessoas por meio do retrato fiel que faz da realidade de milhares de brasileiros. Unir os Racionais MC's com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis reúne dois dos principais orgulhos das comunidades de São Paulo e enaltece a realidade dos jovens da periferia, em um palco que vai se destacar por trazer a arte e a multiculturalidade da cidade. Estamos ansiosos por esta apresentação, que será um momento emblemático para nosso festival".
 

Os Racionais MC's nasceram em 1988 e estão entre os grupos musicais mais influentes do país e da música brasileira. Suas canções se mantém atuais, com críticas à desigualdade, racismo estrutural, exclusão social, política da desigualdade, entre outros temas. A partir dos álbuns "Raio X Brasil" (1993), "Sobrevivendo no Inferno" (1997) e "Nada como um Dia após o Outro Dia" (2002), a banda alcançou sucesso nacional e internacional. Para The Town, o grupo promete um show repleto de sucessos, como "Jesus Chorou", "Negro Drama", "Capítulo 4 Versículo 3", em uma apresentação inédita com a orquestra.
 

O grupo foi a única banda a receber o prêmio MTV Awards e o disco "Cores & Valores", lançado em 2015, foi considerado o álbum do ano pela revista Rolling Stone Brasil. O legado do grupo é destaque no documentário recém lançado pela Netflix, "Racionais MC's - Das Ruas de São Paulo pro Mundo", que reforça o impacto dos músicos desde os primeiros shows nas ruas até os dias de hoje, além de sua importância na conscientização sobre a luta racial e por justiça social. No elenco da série, os integrantes da banda: Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, que nasceram na periferia de São Paulo.
 

A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a primeira do mundo a surgir em uma favela, fundada por uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas do país, o Instituto Baccarelli. Nascida como uma orquestra de cordas, a partir da iniciativa do maestro Silvio Baccarelli, hoje, é um dos principais grupos sinfônicos jovens do país. ​A orquestra tem como maestro um dos maiores da atualidade, Isaac Karabtchevsky, diretor artístico do Instituto, e é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, sendo a única orquestra da América do Sul que teve a oportunidade de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005. Com o dueto, o show promete transmitir, por meio da música, três importantes eixos: cultural, educacional e social da cidade de São Paulo.
 

Na nona edição do maior festival de música e entretenimento do mundo, em 2022, os Racionais MC's se apresentaram no Palco Sunset, como grande headliner do dia 3 de setembro. O show teve início com projeções do filme "The Warriors", conhecido no Brasil com o título "Os Selvagens da Noite", clássico dos anos 1980, e que procura refletir sobre as origens da violência na sociedade. A projeção continuou com imagens do grupo no metrô de São Paulo, quando o trem chega na estação Capão Redondo, os Racionais MC's "descem" do trem da projeção e entram no palco. Essa abertura foi considerada pela crítica uma das mais impactantes e memoráveis do festival. Durante o show, além das músicas, os telões, objetos e pessoas conversavam entre si para entregar uma apresentação completa e símbolo da resistência de pessoas pretas.
 

Vendas do The Town Card se iniciam 14 de março

O dia 14 de março de 2023 será diferente para o público que está aguardando ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já viu. Nesta data, a partir das 19 horas, começa a venda do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento.
 

Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença no festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de evento a que o fã pretende ir deverá ser feita até 24 horas antes da venda oficial de ingressos. Após essa data, que ainda será divulgada, a escolha ficará condicionada à disponibilidade de ingressos.
 

O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br), e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card no dia 14 de março.
 

O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Por ter um estoque limitado, o limite de compra é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
 

Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.
 

Para quem quiser comprar, é preciso se planejar, já que durante o Rock in Rio milhares de pessoas manifestaram interesse e reservaram o direito de serem os primeiros a adquirir seus ingressos para The Town. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy

Pode preparar a pipoca!

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS