DISNEY+ LANÇARÁ O DOCUMENTÁRIO ESPECIAL BONO & THE EDGE: A SORT OF HOMECOMING COM DAVE LETTERMAN EM 17 DE MARÇO

 

 

O especial documental da Disney Branded Television é centrado em uma das amizades e dupla de compositores mais notáveis da história do rock em sua jornada para casa: Dublin

 

Uma imagem contendo Site    Descrição gerada automaticamente

Link do teaser : https://youtu.be/WsrI41dc_Gs

 

São Paulo, 26 de janeiro de 2023 – O Disney+ anunciou a data de estreia do documentário especial musical Bono & The Edge: A SORT OF HOMECOMING com Dave Letterman, no qual o cineasta vencedor do Oscar® Morgan Neville registra a primeira visita de Dave Letterman a Dublin para passar um tempo com Bono e The Edge e se juntar aos dois músicos do U2 em um show completamente diferente do que já fizeram até agora.

 

Bono & The Edge: A SORT OF HOMECOMING com Dave Letterman, da Disney Branded Television, terá sua estreia mundial no Disney+ em 17 de março, mesmo dia do lançamento do esperado álbum "SONGS OF SURRENDER", uma coleção de novas versões de 40 músicas mais importantes do U2, de todas as épocas da banda. Ayo Davis, Presidente da Disney Branded Television, anunciou o especial com a apresentação inédita do teaser na conferência da TCA. O documentário original do Disney+ é o mais recente da Disney Branded Television, que já produziu o sucesso ELTON JOHN: O SHOW DA DESPEDIDA e o aclamado ENCANTO NO HOLLYWOOD BOWL, ambos lançados em 2022 e disponíveis no Disney+.

 

Da Imagine Documentaries, de Brian Grazer e Ron Howard; Tremolo Productions, de Morgan Neville; e Worlwide Pants, de Dave Letterman, Bono & The Edge: A SORT OF HOMECOMING com Dave Letterman traz registros do show, assim como uma viagem repleta de aventuras com a incrível presença de Bono e The Edge e com todo o humor de Dave. Além do show em si, o especial documental focará no extraordinário relacionamento de Bono e The Edge e como ele se desenvolveu ao longo de mais de 45 anos de uma amizade próxima – sendo, além de grandes amigos, uma das duplas de compositores mais extraordinárias da história do rock – e também registra Dublin através dos olhos de Dave, em sua primeira visita à cidade de Bono e The Edge.

 

"Bono e The Edge são a força motriz por trás de uma das bandas mais prolíficas e influentes na história do rock, e estamos honrados em trazer para o público global, através do Disney+, este retrato verdadeiramente íntimo do começo dessa história, da amizade e do processo criativo deles", disse Davis.

 

"Recentemente, eu ganhei um concurso de rádio", disse Letterman. "O vencedor visitará Dublin com Bono e The Edge. A parte do concurso não é verdade, mas eu me sinto um vencedor. Eles me mostraram a cidade, me apresentaram a seus amigos músicos e cantaram alguns de seus grandes sucessos em um pequeno teatro. Foi uma visita extraordinária. Fale com eles, porque me disseram que ainda tem alguns lugares disponíveis. Sou o homem mais sortudo do planeta (não tem mais lugares disponíveis)".

 

Letterman, que aceitou o convite dos dois integrantes do U2 para visitá-los em Dublin em sua primeira viagem à Irlanda, tem um relacionamento de 25 anos com a banda, mas somente esteve com Bono e The Edge nos Estados Unidos. Além de ser o convidado de honra em um show íntimo feito em um icônico teatro local, o edifício do antigo cinema Ambassador na rua O'Connell Street no norte de Dublin, Dave embarca em sua própria jornada para explorar a cidade. Ele visita o lendário balneário natural Forty Foot em uma manhã gelada, e pega o trem DART (Dublin Area Rapid Transit) no condado de Wicklow com destino ao norte. Letterman também é a inspiração da nova canção do U2 composta por The Edge e Bono e escapa, por pouco, de ter que cantar em público no lendário pub McDaid's, perto da Grafton Street, ao lado de um grupo igualmente lendário de artistas e músicos, incluindo Bono, The Edge, Glen Hansard, Markéta Irglová, Imelda May, Loah, Saint Sister, Grian Chatten, de Fontaines DC, e Dermot Kennedy, cuja voz é descrita por Bono como uma "explosão sônica".

 

"Eu me apaixonei pelo U2 e David Letterman mais ou menos na mesma época, em algum momento do meu segundo ano no ensino médio", disse o diretor Morgan Neville. "Pensar que, de alguma forma, décadas depois, estaríamos todos juntos na Irlanda para gravar um filme, é um sonho improvável que de alguma maneira se tornou realidade".

 

"Tive um sonho incrível, que estava na mágica cidade de Dublin com Bono, The Edge e David Letterman", disse o produtor Justin Wilker. "E se não fosse pelo fato de Morgan ter capturado maravilhosamente essas imagens, eu ainda não acreditaria que realmente aconteceu".

 

O filme foi gravado em Nova York, Los Angeles e Dublin (Irlanda).

 

Também foi anunciado o novo álbum "SONGS OF SURRENDER", uma coleção de novas versões das 40 músicas mais importantes do U2 de toda a carreira da banda, gravadas para 2023 em sessões realizadas nos dois últimos anos, que será lançado na íntegra na sexta-feira, 17 de março. A primeira faixa disponível desta nova série de gravações é "Pride (In The Name Of Love)", que pode ser ouvida aqui"SONGS OF SURRENDER" tem curadoria e produção de The Edge e inclui novas versões das canções mais famosas de sua carreira de mais de 40 anos, entre elas estão "With Or Without You", "One", "Beautiful Day", "Sunday Bloody Sunday" e "Invisible", em novas versões musicais que resultam de uma gravação totalmente nova de cada faixa, com novos arranjos e, em alguns casos, novas letras.

 

Bono & The Edge: A SORT OF HOMECOMING com Dave Letterman é uma produção da Imagine Documentaries, Tremolo Productions, e Worldwide Pants, de Dave Letterman. Por parte da Imagine Documentaries, Brian Grazer, Ron Howard, Sara Bernstein e Justin Wilkes são os produtores executivos; Séamus Murphy-Mitchell é produtor; e Meredith Kaulfers e Mike Sweeney são coprodutores executivos. Pela Tremolo Productions, Morgan Neville é o diretor e produtor, e Caitrin Roger a produtora executiva. Por parte da Worldwide Pants, Tom Keaney é o produtor executivo e Mary Barclay é a coprodutora executiva. Pela Disney Branded Television, Marc Buhaj é o  Vice-presidente de Unscripted Contents and Nonfiction, e Marjon Javadi é Vice-presidente de Documentary Films and Docuseries.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado