Canal Universal estreia sua primeira produção nacional

O 'reality-show' Cinelab mostra os segredos dos efeitos especiais com baixo orçamento

Canal Universal (universal.tv.br) estreia sua primeira produção brasileira original no dia 3 de setembro, quarta-feira, às 19h45. Trata-se da série Cinelab, formato de reality-show que acompanha o desafio de três especialistas em efeitos especiais para realizar uma cena de ação com grandes efeitos, baixo orçamento e muita criatividade. A primeira temporada conta com 13 episódios no total.

Produzido pela Boutique Filmes, o Cinelab irá ao ar também no Syfy e Studio Universal. NoSyfy, a estreia será no dia 8 de setembro, segunda-feira, às 19h45, e no Studio Universal, no dia 12 de setembro, sexta-feira, às 21h30.

A cada episódio, Antonio Ravan - no papel de produtor - desafia os experts em efeitos especiais e visuais Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi a reproduzir cenas de ação como tiroteios, perseguição de carros, explosões e ataques zumbis em um curto espaço de tempo e com pouquíssimo dinheiro. 

No primeiro episódio, "O Alien Explosivo" , Kapel, Armando e Raphael recebem mil reais para realizar uma sequência de ação envolvendo um alienígena e o grande desafio do efeito especial será explodir uma van em movimento com passageiros. Para isso, os três precisam encontrar uma van com um preço acessível em um ferro-velho, uma locação segura, além de um dublê e uma atriz. Para os efeitos do alienígena, é usada até massa de pastel como pele. Porém, há imprevistos - como o preço do veículo, que está muito caro para o orçamento da produção, e a falta de itens para a explosão - que precisam ser contornados em apenas um dia.

"A ideia do programa é mostrar como realizar efeitos especiais com mais criatividade do que dinheiro. Gostamos muito do conceito apresentado pela Boutique Filmes e decidimos estabelecer uma parceria de coprodução, pois acreditamos que o Cinelab tem tudo para agradar nosso público, que se interessa por cinema e assuntos relacionados a esse universo", comenta Milton Xavier, Gerente de Programação do Canal Universal. 

"O Universal deu todo o apoio para que o nosso time de não-ficção desenvolvesse o formato original. Kapel, Armando e Raphael também são grandes personagens e tem grande química entre eles e isso foi fundamental para a série funcionar", diz Tiago Mello, da Boutique Filmes. 

Sobre os apresentadores
Kapel Furman é cineasta, artista plástico e diretor de efeitos especiais. Especializado em cinema fantástico e cenas de violência, atua na área há mais de 17 anos. Foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes O Cheiro do Ralo,Encarnação do Demônio e Broder. Em 2011, estreou seu primeiro longa-metragem como diretor,Pólvora Negra, vencedor de melhor longa Ibero Americano no BARS2011. Em 2013, seu trabalho em direção e roteiro, S.W. Metaxu-seq.01, passou a fazer parte do catálogo Dear Fear oficial da 46a edição do Festival de Sitges, tradicional festival de cinema fantástico do mundo. 

Armando Fonseca é diretor de filmes e videoclipes com formação acadêmica em Nova York e de Cuba. Recebeu diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais. 

Raphael Borghi é cineasta, técnico de efeitos especiais, colorista, técnico em composição de efeitos visuais e aposta nas habilidades de dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês Plastic City e assinou os efeitos especiais do premiado longa metragem Pólvora Negra, além de ter dirigido juntamente com Armando Fonseca o filme Desalmados.

Para mais informações sobre a série, acesse http://universal.tv.br/programas/cinelab.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado