RBS TV Blumenau lança programação local em alta definição

Primeira emissora a disponibilizar o sinal digital em Blumenau inova mais uma vez e comemora o aniversário da cidade com 100% do conteúdo local em HD

 

RBS TV antecipa as comemorações do aniversário de Blumenau, que completa 164 anos no próximo dia 2 de setembro, e lança no Jornal do Almoço desta sexta-feira (29) a programação local totalmente em alta definição. Diariamente, JA e RBS Notícias exibirão reportagens e apresentações em HD, com a melhor qualidade de som e imagem da televisão brasileira.

Há quase dois anos, os produtos de entretenimento da RBS TV – tanto estaduais, quanto nacionais – são transmitidos por sinal digital para a região. Agora, em mais uma ação pioneira, a emissora de Blumenau investe em equipamentos de ponta para entregar o conteúdo jornalístico local também em alta definição.

– Temos a constante preocupação de inovar e garantir ao telespectador conteúdos cada vez mais relevantes. Estamos à frente no desenvolvimento tecnológico no Estado. Uma cidade como Blumenau, historicamente pioneira, merece este momento, com a programação local em alta definição, oferecida gratuitamente à comunidade – comenta o diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina, Mário Neves.

Para completar a comemoração do aniversário de Blumenau, a emissora produziu vídeos sobre a novidade com os comunicadores locais que serão transmitidos durante a programação. Além disso, a RBS TV realizará diversas ações com o público na terça-feira (2) na Vila Germânica e no Parque Ramiro Ruediger. Os eventos incluem shows de bandas locais e pocket com Diogo Portugal. Durante este dia, os telejornais acompanharão as atividades e transmitirão tudo em alta definição.

Sinal digital da RBS TV em Blumenau – Para assistir aos jornais locais da RBS TV Blumenau em alta definição, basta ter uma antena UHF ligada à televisão e sintonizar o canal 3. Desde abril de 2013 a cidade já conta com a tecnologia.

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que com este formato é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes. Mais informações estão disponíveis em http://www.rbstvdigital.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado