Na quinta-feira 11 de setembro, o Eurochannel estreia A melodia do açougueiro.
Um documentário francês sobre o legado de um açougue tradicional.
"Eu me sentiria culpado se eu tivesse que enfrentar meus antepassados", diz em lágrimas o protagonista deste comovente documentário. Ele enfrenta uma decisão muito difícil de fazer, encontrar um comprador para seu açougue ou abandoná-lo. O Eurochannel convida-o a conhecer um açougueiro muito especial que manteve uma tradição de mais de 70 anos. Venha dançar com A melodia do açougueiro. Estreia quinta-feira 11 de setembro às 21:00 hrs Brasil.
A Melodia do Açougueiro é a ópera-prima da jovem diretora Amélie Bonnin e lida com o fim de uma dinastia de açougueiros. Um projeto que se estendeu por dois anos, desde a sua concepção até a sua conclusão, o documentário "começou como um experimento ingênuo", de acordo com a própria Bonnin. Neste projeto, as ideias de vanguarda para o cinema misturam com as entrevistas tradicionais, oferecendo aos espectadores com o que poderia ser catalogado como uma mistura de animação, filme de estrada e documentário observacional.
Não com o objetivo de ser uma história triste, mas uma homenagem a uma geração de açougueiros, Amélie Bonnin consegue apresentar emoções profundas através de cenas com facilidade. À medida que o documentário se desenvolve, Christian - o açougueiro e tio de Bonnin – vê-se como a sua felicidade se transforma em esperança para não desistir no negócio da sua família há décadas.
Bem-vindo a um documentário comovente para descobrir os açougues tradicionais na França, e as pessoas por trás deles.
Comentários