“MÊS DO TUBARÃO” REÚNE ESTREIAS DE DOCUMENTÁRIOS E MINISSÉRIE INÉDITA

 
Programação especial vai ao ar semanalmente, às quintas, durante todo o mês de setembro
 
Imagem do especial "Tubarão - Branco Assassino"  
 

Setembro é o MÊS DO TUBARÃO no Discovery. Todas as noites de quintas, produções relacionadas aos mais temidos predadores marinhos irão ao ar no canal. Semanalmente, encontros impressionantes com essas criaturas revelam a total desvantagem do homem e a adaptação perfeita dos tubarões aos mais diversos habitats e desafios – entre eles o desequilíbrio ambiental.

Os especiais inéditos que fazem parte da programação são: A LENDA DO TUBARÃO GIGANTE– uma docuficção sobre o Magalodon, um tubarão pré-histórico que habitou o planeta há mais de um milhão de anos; TUBARÃO-BRANCO ASSASSINO – produzida pelo cinegrafista Jeff Kurr, a produção investiga ataques ocorridos de dois em dois anos, que seriam desferidos pelo mesmo tubarão; NA BOCA DO TUBARÃO – a compilação impressionante de relatos de sobreviventes e os registros dos momentos dos ataques; e APOCALIPSE DOS TUBARÕES – Devon Massyn e Andy Casagrande querem descobrir o que traz os tubarões cada vez mais perto dos banhistas. A minissérie MERGULHO COM TUBARÕES também estreia durante a programação especial e mostra as táticas inusitadas que equipes de mergulhadores desenvolvem para driblar os predadores enquanto retiram dos mares australianos uma iguaria caríssima, os abalones.

A seguir, a descrição das produções com os respectivos dias e horários de exibição durante oMÊS DO TUBARÃO.

ESPECIAL INÉDITO – A LENDA DO TUBARÃO GIGANTE 
(Megalodon: The Monster Shark Lives)
Quinta-feira, 4 de setembro, às 22h20
Essa docuficção conta como seria a investigação em busca de um monstro pré-histórico, responsável por ataques na atualidade. Incidentes ocorridos na costa da África do Sul chamam a atenção da comunidade científica – um dos especialistas tem uma hipótese ousada para justificar esses ataques a humanos de origem desconhecida: ele acredita que o predador responsável é Megalodon, um ancestral do tubarão-branco que mede cerca de dezoito metros, e que teria desaparecido do planeta há mais de um milhão de anos. Desconhecemos 95% dos oceanos e o Megalodon, um dos maiores e mais temidos predadores que já habitaram a Terra, teria sobrevivido durante todo esse tempo, nas profundezas inexploradas dos mares. Agora, uma equipe de cientistas se arrisca na busca por evidências de que esse monstro não está extinto.

ESPECIAL INÉDITO – TUBARÃO-BRANCO ASSASSINO 
(Great White Serial Killer)
Quinta-feira, 11 de setembro, às 22h20
Jeff Kurr, um dos mais reconhecidos cinegrafistas subaquáticos, especializado em tubarões e parte da equipe Discovery desde 1991, investiga ataques fatais ocorridos na Califórnia. Os incidentes acontecem de dois em dois anos e Kurr tem suas razões para supor que essa periodicidade é mais do que uma coincidência bizarra. Ele acredita que os ataques vieram do mesmo turbarão. Neste documentário, ele recolhe evidências nos locais dos ataques, explica e coloca em prática as ideias e técnicas de filmagem que desenvolveu especialmente para provar sua hipótese.

NOVA MINISSÉRIE – MERGULHO COM TUBARÕES 
(Abalone Wars)
Quinta-feira, 11 de setembro, às 23h10
O oceano que banha a costa sul da Austrália abriga mais tubarões por quilômetro quadrado do que qualquer outro lugar do mundo. O risco de ataques é iminente e muitos  habitantes da região conhecem pessoalmente a fúria destes predadores. Mesmo diante de todos os perigos, pessoas se arriscam a mergulhar nas águas geladas em busca dos abalones, moluscos que ficam presos a pedras e que têm peso de joia no mercado gastronômico. O reality acompanha o trabalho das equipes de mergulhadores que colocam suas vidas em jogo em busca da iguaria – viver sob as ondas significa lutar pela sobrevivência contra as intempéries, os predadores e contra o relógio para garantir a volta para casa. Competindo entre si, eles sabem que qualquer descuido pode custar-lhes o futuro ou, no melhor dos casos, uma fortuna em abalones – diante das câmeras, eles projetam e executam gaiolas à prova de tubarões-brancos e criam suas próprias estratégias e artimanhas para assumirem a dianteira na corrida pelo ouro abalone.

ESPECIAL INÉDITO – NA BOCA DO TUBARÃO 
(I Escaped Jaws)
Quinta-feira, 18 de setembro, às 22h20
Neste documentário com uma hora de duração, sobreviventes de ataques de turbarão contam suas histórias. As vítimas revivem os momentos de terror e o encontro com o mais temido dos predadores marinhos e revelam como conseguiram escapar. Junto aos depoimentos, dramatizações e imagens amadoras, captadas no momento dos ataques, constroem o documentário.

ESPECIAL INÉDITO – APOCALIPSE DOS TUBARÕES 
(Sharkpocalypse)
Quinta-feira, 25 de setembro, às 22h20
Com uma hora de duração, este documentário discute as causas de um fenômeno recente: os tubarões estão cada vez mais próximos das praias. Qual a relação entre os efeitos do desequilíbrio ambiental e a diminuição drástica nas populações de tubarões? Juntos, esses dois processos originados pela ação humana seriam responsáveis pelo crescente número de ataques a banhistas?
Devon Massyn e Andy Casagrande estudam o comportamento dos tubarões em regões onde há abundância de presas e compilam informações que sirvam de comparação em relação a áreas onde ocorreram ataques recentes – entre elas Recife. Encontros próximos com as espécies mais temidas, tais como o tubarão-branco e o tubarão-tigre, demonstram como a humanidade afetou o comportamento destes predadores especializados em adaptação e, assim, preparou uma armadilha mortal para os próprios humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado