Conheça os 21 participantes do MasterChef


 

São Paulo, 22 de março de 2017 – Conquistar o avental do MasterChef e entrar na cozinha mais famosa do país é um desafio, mais disputado até que prova de vestibular da Universidade de São Paulo. No último episódio, exibido ontem (21), foram apresentados os 21 escolhidos para a quarta temporada do talent show. Saiba mais sobre eles:
 

Abel Chang

Abel Chang, de 31 anos, mora em Foz do Iguaçu, no Paraná. Filho de chineses e nascido no Paraguai, o diretor de marketing se considera de todos os lugares e de lugar nenhum. Abel classifica a sua cozinha como "fusion, com toques orientais", destacando-se no preparo de massas e carnes. Também é um apaixonado por motos e fundou um grupo de motociclistas que viajam pela América do Sul. Poliglota, sabe falar português, inglês, espanhol, mandarim, cantonês, japonês e está estudando francês.

 

Aderlize Martins

Aderlize Martins, de 38 anos, nasceu no interior do Rio Grande do Sul e foi criada na roça, rodeada de bichos e cuidando da horta - o que despertou seu interesse pela culinária desde cedo. Atualmente mora em Porto Alegre, onde administra a própria marca de joias contemporâneas, mas seu sonho mesmo é abrir um café. Habilidosa, a gaúcha tem uma boa mão para a confeitaria, é uma grande apreciadora da slow food e acredita que seu maior desafio será lidar com a pressão e com o tempo.

 

Ana Luiza Teixeira

Ana Luiza Teixeira, de 27 anos, atualmente mora em Chapecó, em Santa Catarina, onde cursa a faculdade de Zootecnia. Mineira de nascimento, ela se diz encantada pelo universo gastronômico desde pequena, quando aprendeu a cozinhar com sua avó. Tem grande paixão pela culinária francesa e adora preparar todos os tipos de carne. Com personalidade forte, Ana Luiza se inscreveu no MasterChef para provar para a família que tem talento e que a gastronomia é a sua verdadeira paixão.

 

Bruno Viotto

Bruno Viotto, de 33 anos, é de Campinas. Criado no interior de São Paulo, ele costumava passar os finais de semana no sítio dos avós, onde cresceu rodeado de bichos. Supervisor de controladoria, seu sonho verdadeiro é se tornar um empreendedor e abrir o próprio restaurante. Amante de churrasco e de cozinha contemporânea, Bruno conta que sua mãe liga para ele para pegar algumas dicas de receitas. Participa quinzenalmente de uma confraria com amigos, onde cozinham e apreciam vinhos juntos.

 

Caroline Martins

Caroline Martins, de 31 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criada em Barretos, cidade que apelidou de "Texas brasileiro". Apesar de ter um currículo de dar inveja – ela é PhD em Física pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), fez pós-doutorado na Universidade do Texas e atualmente é pesquisadora de energia nuclear do ITA –, seu sonho é ter o próprio bistrô. Estudiosa, metódica e organizada, acredita possuir as qualidades necessárias para enfrentar todos os desafios do MasterChef.

 

Deborah Werneck

Deborah Werneck, de 30 anos, mora no Rio de Janeiro. Segura, bem-humorada e determinada, a carioca garante que não passará em branco pela cozinha do MasterChef. Formada em Administração, Deborah atualmente é sócia do marido em um escritório de investimentos e quer usar o seu know-how para abrir o próprio negócio na área de gastronomia. Para ela, o talent show é a oportunidade perfeita de testar e entender se a culinária é apenas um hobby ou um talento escondido a ser explorado.

 

Douglas Holler

Douglas Holler, de 25 anos, nasceu em Ivoti, no Rio Grande do Sul, uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes. Atualmente trabalha como designer curtume em uma fábrica de couros. Descobriu a paixão pela gastronomia há dois anos, enquanto assistia ao MasterChef. Treinou fazendo jantares-surpresas para os amigos com direito a menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. Vaidoso e perfeccionista, Douglas promete apresentar pratos caprichados para serem apreciados, também, com os olhos.

 

Fabrizio Barata

Fabrizio Barata, de 39 anos, nasceu e foi criado em Salvador, mas mudou para São Paulo aos 21 anos em busca de novos horizontes e desafios profissionais. Enfrentou diversos obstáculos até conseguir trabalhar nas grandes agências de publicidade do país. Comprometido com a brasilidade em suas receitas, ele quer trazer uma dose de tempero baiano para a cozinha do MasterChef. Frutos do mar são seu ponto forte e, quando está com saudades de casa, gosta de preparar uma boa moqueca baiana.

 

Fernando Ferreira

Fernando Ferreira, de 30 anos, mora em São Paulo. Ex-fisiculturista e ex-lutador de MMA profissional, o paulistano começou a treinar na academia aos 13 anos após sofrer bullying na escola por ser gordinho. Formado em Educação Física, Fernando é personal trainer e trabalha como supervisor de vendas de alimentação fitness. Preocupado com a saúde, ele evita comprar alimentos prontos e processados. Seu desejo é ter um espaço onde as pessoas possam praticar esportes radicais e também comer bem.

 

Leonardo Santos

Leonardo Santos, de 22 anos, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Aprendeu o básico da culinária assistindo à avó e à mãe cozinharem. Apesar de ser formado em Publicidade, seu sonho sempre foi a gastronomia, mas não recebeu apoio familiar para ingressar na profissão. Considera sua cozinha minimalista e gosta de trabalhar com poucos ingredientes. Seu sonho é ter um restaurante com três estrelas Michelin. Estudioso e dedicado, Leonardo se preparou durante dois anos para entrar no MasterChef.

 

Luciana Braga

Luciana Braga, de 35 anos, mora em Aracaju, no Sergipe. Nascida em Minas Gerais, ela já morou também em Salvador e em São Paulo e se considera uma cidadã de todos esses lugares. Classifica a sua cozinha como "mestiça com toques exóticos" e aprecia culinárias de países com sabores marcantes, como a mexicana, indiana, peruana e tailandesa. Sócia da irmã em uma empresa de marketing e eventos, a mineira quer expandir o negócio para incorporar a culinária como um dos serviços prestados.

 

Michele Crispim

Michele Crispim, de 28 anos, nasceu em Palhoça, em Santa Catarina e é formada em Gestão de Pessoas. Morou em países como Rússia, Japão, Turquia e foi viajando que aprendeu a cozinhar. Sente grande identificação com a gastronomia francesa e acredita que chegar à perfeição, cozinhando os clássicos, não é para qualquer pessoa. Frequenta bons restaurantes e tem o costume de conversar com chefs de cozinha ao final de cada refeição para pedir dicas das receitas que acabou de comer.

 

Mirian Cobre

Mirian Cobre, de 57 anos, mora em São Paulo. Com dois filhos e avó de duas crianças, ela acredita que sua idade é um trunfo ao seu favor na competição. Mirian trabalha como cirurgiã dentista e, em seu tempo livre, gosta de mergulhar, pescar e de outras atividades relacionadas ao mar. Não é à toa que seu ponto forte na cozinha são os crustáceos. Seu maior sonho é morar em um veleiro e ter um restaurante itinerante. Com raízes mineiras e italianas, a paulistana cozinha desde pequena inspirada pela avó.

 

Natália Clementin

Natália Clementin, de 31 anos, é de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Cozinheira de mão cheia, a participante gosta de comida simples e cheia de sabor. Formada em Jornalismo, ela se frustrou com a profissão e acabou criando dois blogs: um de gastronomia e outro com dicas para mulheres plus size. Futuramente quer ser dona de uma padaria ou uma confeitaria. Simpática e contadora de histórias, ela também gostaria de ter um programa de culinária na televisão. Considera-se muito competitiva.

 

Nayane Barreto

Nayane Barreto, de 26 anos, mora em Brasília. Determinada e disciplinada, lutou kung fu dos 13 aos 21 anos e, graças à sua dedicação, recebeu nove medalhas de ouro e uma de bronze em competições oficiais. Apaixonada por gastronomia, a brasiliense prepara pratos especiais todos os dias e diz que seu marido "vive como um rei". Cursou Direito por influência do pai, que também é advogado, mas está pronta para mudar de profissão. Sonha em receber grupos exclusivos em sua casa para jantares autorais.

 

Roger Fernandes

Roger Fernandes, de 26 anos, mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Aprendeu a cozinhar aos 12 anos de idade, quando sua mãe trabalhava fora e ele tinha de preparar seu próprio almoço antes de ir para a escola. Cursou Direito e trabalha como produtor de eventos na capital gaúcha. Dono de um olhar apurado, Roger é bastante dedicado, perfeccionista e se frustra quando não atinge o resultado planejado em seus pratos. Para ele, o MasterChef é uma chance de resgatar seu sonho de cozinhar.

 

Taise Spolti

Taise Spolti, de 27 anos, nasceu em Taquara, no Rio Grande do Sul. Quando pequena, jogou futebol e praticou boxe. Mais tarde, tornou-se fisiculturista profissional e competiu Brasil afora. Atualmente é personal trainer e aprendeu a cozinhar para agregar valor à sua futura profissão, como nutricionista. De ascendência italiana, tem certa facilidade em cozinhar carnes e massas. Um de seus sonhos é ter um bistrô e escrever um livro de receitas voltado para a educação alimentar.

 

Valter Herzmann

Valter Herzmann, de 40 anos, mora em Florianópolis, Santa Catarina. Autodidata, o participante se considera um líder nato e começou a cozinhar para valer há cerca de 10 anos. Ele também afirma ser uma pessoa confiante, prática e organizada. Por morar no litoral, ama frutos do mar, mas garante que churrascos são a sua especialidade. Valter conta que seus pratos são saborosos e prazerosos. Em seu tempo livre, o produtor de eventos gosta de velejar e já viajou para competir em alguns países.

 

Victor Vieira

Victor Vieira, de 34 anos, se divide entre Vitória, no Espírito Santo, e a China. Cosmopolita, o participante já morou nos Estados Unidos, na França e na Venezuela. Trabalhando como diretor de marketing, ele viaja o mundo representando empresas que querem entrar em mercados internacionais. Conhece a gastronomia de vários países por conta das viagens que faz e se identifica, em especial, com a culinária asiática. Pai de um bebê com um casal de amigas homossexuais, ele é parte de uma família moderna e feliz.

 

Vitor Bourguignon

Vitor Bourguignon, de 26 anos, nasceu em Brasília e atualmente mora em Curitiba, no Paraná. Tem uma empresa de mídias sociais e faz parte de duas bandas: uma de pagode e outra de pop. Extrovertido e carismático, seu sonho é viver de gastronomia, mas ainda não sabe muito bem que direção deve tomar. Aprendeu a ser competitivo quando jogava tênis e treinava para ser um atleta profissional. Versátil e ágil, se inscreveu no MasterChef para descobrir e ultrapassar os próprios limites culinários.

 

Yukontorn Tappabutt

Yukontorn Tappabutt, de 31 anos, nasceu em Suphanburi, na Tailândia. Recusada na edição passada, decidiu estudar e se preparar para encarar os jurados do MasterChef novamente. A professora de idiomas e youtuberacredita que o programa é uma boa oportunidade para mostrar a culinária tailandesa para o Brasil, mas adaptando os pratos ao paladar dos chefs e à gastronomia do país. Budista, Yuko acredita que tudo acontece na hora certa e que o talent show pode mudar a sua vida.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado