Programa inédito trata da versatilidade e atribuições necessárias ao profissionais que atuam na educação e carregadores de mudanças


Com direção de Kiko Goifman, a atração estreia no dia 30/3, quinta, às 22h, no SescTV



Foto: Divulgação.

 

O SescTV apresenta O Equilíbrio dos Professores e a Delicadeza da Mudança, episódio inédito da sérieEstilhaços, que fala sobre responsabilidades e flexibilidade que professores de Ensino Médio da rede pública de São Paulo e carregadores de mudanças precisam ter para exercerem suas funções. Com direção do cineasta Kiko Goifman, o episódio estreia no dia 30/3, quinta, às 22h (assista em sesctv.org.br/avivo).

 

Desempenhando ofícios pouco valorizados, professores e carregadores de mudanças sabem que, independente de seus salários, ter paciência é uma das principais qualidades que precisam possuir para exercerem suas funções.  Dimas Alexandre Stecca, professor de biologia, conta que às vezes é necessário ser mais assertivo para que um determinado aluno respeite o professor.  "Principalmente em escolas mais carentes, que o aluno já está acostumado com o clima de violência", explica. "Ele apanha do pai, apanha da mãe e, na rua, apanha do traficante. Essa é a linguagem que ele conhece", completa.

 

Já Jhonatas do Nascimento Santos, estudante de engenharia e ajudante de mudanças, conta que alguns clientes se preocupam em excesso com seus bens. "Muitos são protetores de suas coisas, ficam pedindo para a gente tomar cuidado e acabam atrapalhando". Outro ajudante, Rubens Antônio de Oliveira, fala sobre o cuidado que devem ter antes e depois de embalar os produtos.

 

O episódio trata ainda sobre a ética que envolve a formação de uma pessoa; os desafios que os professores têm para preparar alunos para enfrentar as diversidades do mundo; a honestidade que precisa permear o ofício de um carregador de mudanças; e a importância do trabalho em equipe destes trabalhadores.

 

Sobre a série Estilhaços:

 

Formada por 52 episódios de 30' cada, a série reflete sobre a ética aplicada no cotidiano de diferentes grupos sociais. Dentre os entrevistados estão publicitários, como Washington Olivetto e Duda Fernandez, atores como Hugo Possolo, um dos fundadores do grupo Parlapatões, a cartunista Laerte, porteiros, presidiários, motoboys, moradores de rua, restauradores de arte e vendedores ambulantes. Cada programa tem a participação de dois grupos distintos de personalidades conhecidas ou não, que são intercalados, no processo de edição, permitindo ao espectador traçar paralelos e identificar diferentes modos éticos de lidar com as questões cotidianas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado