HISTORY estreia especial revelador sobre 10 catástrofes que podem provocar o fim do mundo

ESTREIA - 27/3, segunda-feira, 22h40



Um desastre nuclear, a colisão com um asteroide ou uma epidemia que se massifica sem controle. São muitas as causas que podem afetar a humanidade a ponto de exterminá-la. De 27 a 31 de março, o HISTORY apresenta um especial de cinco episódios que analisa os 10 acontecimentos capazes de exterminar a vida na Terra. Segundo os especialistas, já não se trata de como e sim de quando, e se estamos preparados para enfrentar uma catástrofe global.

O Juízo Final: 10 Maneiras de Acabar com o Mundo (Doomsday: 10 Ways the World Will End) mostrará quais os efeitos destrutivos, segundo novas investigações, poderiam golpear a Terra: um planeta fora de órbita, sendo a colisão o menor dos problemas; uma explosão de raios gama; uma mega erupção vulcânica; ou uma guerra nuclear, entre outras. Por meio de entrevistas com cientistas e pesquisadores, e simulações realizadas com imagens computadorizadas, o HISTORYapresentará como se desenvolveriam esses terríveis acontecimentos e de que forma mudariam dramaticamente a face da Terra.  Na medida em que se desenvolvem esses eventos e com o respaldo da ciência, o especial também revela como a humanidade poderia se preparar para impedir o desastre, ou será somente o começo do fim.

Segunda-feira, 27/3, 22h40

Ep 1 – Asteroide assassino
O que aconteceria se, como há milhões de anos atrás, um asteroide atingisse o nosso planeta? Seríamos capazes de sobreviver? Ou nos extinguiríamos como os dinossauros, sob uma chuva de pedras, escombros, fogos incontroláveis e tsunamis do tamanho de montanhas?

Ep 2 – Buraco negro
Os mais temidos terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas da história do planeta não são nada em comparação aos que desencadeariam a presença de um Buraco Negro no espaço. Se este se aproximasse a Terra na velocidade da luz, quais seriam nossas chances de sobreviver?

Terça-feira, 28/3. 22h40

Ep 3 – Planeta interestelar
Se um planeta flutuasse fora da órbita em 
direção à Terra, a colisão seria o menor de nossos problemas. Furacões, terremotos e erupções vulcânicas nos perseguiriam ao redor do globo. Não haveria onde se esconder. Somente nos restaria esperar ser destruídos pela força da gravidade.

Ep  4 – Mega erupção
Uma mega erupção vulcânica poderia ser apenas o começo do fim para os humanos. Se os tremores ou as ondas de pedras fundidas não destruíssem nossas cidades, teríamos de lidar com a falta de luz solar e a escassez de alimentos. Um apocalipse de fogo ao qual ninguém gostaria de ter de enfrentar.

Quarta-feira, 29/3, 22h40

Ep 5 – Guerra nuclear
A terceira guerra mundial desencadeia um pesadelo de bombas nucleares ao redor do globo. As cidades se convertem em desertos de escombros e cinzas. Um inverno nuclear aniquila cada uma de nossas colheitas. Os sobreviventes dos efeitos da radiação deverão enfrentar a pior das fomes.

Ep 6 – Explosão de raios gama
Duas estrelas colidiram e de seu choque surge uma explosão de raios gama que evapora uma das faces do planeta. A outra metade agoniza sob a radiação ultravioleta ou morre de fome. Quem sobreviverá à extinção?

Quinta-feira, 30/3, 22h40

Ep 7 – Tempestade Solar
A eletricidade é um elemento vital da civilização moderna. Uma Tempestade Solar letal poderia ser o fim do mundo como o conhecemos. Se uma porção do Sol se desprender e estragar para sempre nossos sistemas elétricos, como poderíamos sobreviver à falta de energia?

Ep 8 – Planeta fora de órbita
Se nosso planeta saísse de sua órbita e começasse uma arrepiante contagem regressiva flutuando em direção ao Sol, quantos dias poderíamos sobreviver? Com uma serie de furacões, tempestades de areia e temperaturas próximas aos 100 graus centígrados, ninguém estaria a salvo.

Sexta-feira, 31/3, 22h40

Ep 9 – Invasão alienígena
Uma cruel raça alienígena invade nosso planeta derrubando governos, destruindo cada uma de nossas cidades e disseminando um vírus mortal que ameaça aniquilar a nossa espécie. Poderemos encontrar uma cura? Quem de nós sobreviverá?

Ep 10 – Desastre no fundo do mar
As piores consequências da mudança climática acontecem quando os oceanos param de se movimentar. Nem um só centímetro da Terra está a salvo dos desastres ambientais. Tempestades de neve, incêndios florestais, secas generalizadas e um rápido aumento dos níveis do mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado