ESPN e Premier League trazem troféu do Campeonato Inglês ao Brasil pela primeira vez



Fãs poderão conhecer a taça em visita gratuita ao 
Museu do Futebol, em São Paulo, a partir do dia 04 de abril

 

O troféu da Premier League visitará o Brasil pela primeira vez em uma ação conjunta promovida pela liga inglesa e a ESPN, detentora dos direitos exclusivos de transmissão da liga para o mercado brasileiro. Existem apenas duas taças, a que vem ao Brasil e a que está em posse do Leicester City, atual campeão inglês.

O troféu chega no dia 2 de abril acompanhado de uma equipe de seguranças ingleses e será exibido pela primeira vez no "Abre o Jogo" do clássico entre Arsenal X Manchester City. Na sequência, estará no programa "Resenha ESPN", atração das noites de domingo na ESPN Brasil. A partir de terça-feira, dia 4, será disponibilizada aos fãs de esportes em visitação gratuita no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, até o dia 9. De acordo com protocolo da Premier League, a taça pode ser tocada exclusivamente por jogadores que venceram a Liga ou pelos seguranças que fazem sua guarda.

"Para um jogador de futebol, é como chegar ao Olimpo ter uma taça como esta nas mãos. Ainda que não possam tocá-la, também para nossos fãs vai ser interessante estar perto de uma peça que provoca tanto desejo e paixão. E ela estará nos melhores lugares para os nossos fãs: ESPN e Museu do Futebol", destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil. 

Pesando 25 quilos, o troféu foi desenvolvido pela joalheria britânica Asprey and Gerrard e tem sua estrutura principal em prata esterlina. Os detalhes em verde na base são elaborados com a pedra preciosa malaquita e representam os gramados dos campos. O design é inspirado nos três leões que compõem o escudo da Federação Inglesa de Futebol, sendo um leão em cada haste e o terceiro leão simbolicamente representado pelo capitão da equipe que ergue o troféu.

A ESPN transmite com exclusividade todas as 380 partidas da atual temporada em seus três canais na TV por assinatura e também na plataforma WatchESPN, disponível para acesso em dispositivos móveis via aplicativo ou pelo site ESPN.com.br/watch.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado