Curtas apresenta “A primeira vez de uma mulher ”, de Dafne Capella, no dia 23/03


Na quinta-feira, 24/03, é a vez de "Apertando Parafusos", de Pedro Rocha

 

Na próxima quinta-feira, 23/03, às 18h45, a faixa Curtas do Canal Futura exibe "A Primeira Vez de uma Mulher", de Dafne Capella. Três brasileiras pioneiras, que lutaram para exercer pela primeira vez uma função antes apenas permitida a homens ilustram a trajetória da luta feminina do início século XX aos dias de hoje.

 

        Na quinta-feira, 24/03, é a vez de "Apertando Parafusos", de Pedro Rocha. O curta mostra a história de um ano na vida de Cícero, Franklin, Ivan, Carlos Aberto e Luci: cinco presidiários que deixaram a cadeia e foram encaminhados a um projeto de ressocialização, em Fortaleza, no Ceará.

 

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo.

 

 

CONFIRA AS SINOPSES:

 

27/03, segunda-feira, 18h45

Viva, Maria, Viva

Diretor: Caroline Monteiro

"Viva, Maria, Viva!" pretende mostrar como a velhice trouxe mais liberdade e felicidade para a vida de cinco senhoras, considerando um recorte de classe específico.

 

 

27/03, segunda-feira, 19h15

Rádio Caiçara

Diretor: Dafne Capella

Cego desde a infância Zaqueu construiu, a partir de peças de um celular velho, a rádio Caiçara, única frequência que fala aos moradores do paraíso isolado da Praia do Sono, no Rio de Janeiro.

 

28/03, terça-feira, 18h45

Transcendentes

Diretor: Tarciana Gomes

Transcendentes é um documentário que mostra a realidade do mercado de trabalho piauiense por meio de experiências relatadas por transexuais de diferentes áreas.

 

28/03, terça-feira, 19h15

Terapia Da Liberdade

Diretor:  Muriel Alves

Documentário sobre a vida de pessoas que após décadas vivendo confinadas em instituições psiquiátricas conseguiram a tão sonhada liberdade através de um programa de reinserção social.

 

29/03, quarta-feira, 18h45

Conectados

Diretor: Alice Riff e Luciano Onça

O documentário percorre Lan Houses de bairros periféricos e também as modernas praças Wi-Fi de São Paulo, mostrando o caminho diário de crianças e adolescentes para estar sempre conectados à rede.

 

29/03, quarta-feira, 19h15

Coroas

Diretor: Isaac Donato e Marília Cunha

O cotidiano das marisqueiras e pescadores da terceira idade. O filme revela as tradições orais da cultura popular, através do "Voa Voa Maria", grupo de samba de roda da Ilha de Vera Cruz, na Bahia

 

30/03, quinta-feira, 18h45

Não Me Sinto Segura Na Internet

Diretor: Nina Weigrell

A história de quatro meninas expostas na internet, as consequências, o respaldo legal e social para esse tipo de agressão e fala também sobre mecanismos de proteção que nascem nessa mesma internet.

 

30/03, quinta-feira, 19h15

Siraj

Diretor: Marcelo Takeshi e Naum Simão

"Siraj" foi realizado com a intenção de apresentar um dos aspectos da diáspora africana contemporânea para o Brasil: a religião muçulmana

 

31/03, sexta-feira, 18h45

A Primeira Vez De Uma Mulher

Diretor: Dafne Capella

Três brasileiras pioneiras, que lutaram para exercer pela primeira vez uma função antes apenas permitida a homens ilustram a trajetória da luta feminina do início século XX aos dias de hoje.

 

31/03, sexta-feira, 19h15

O Lar Que Nos Habita

Diretor: Alexandre Macedo, Janaína Welle e João Correia Filho

A realidade de quatro moradores em situação de rua a partir dos objetos do ambiente em que vivem, num contexto em que o ser humano é o verdadeiro objeto descartável

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado