HISTORY estreia especial revelador sobre o fim do mundo


 

Em O Juízo Final: 10 Maneiras de Acabar com o Mundo, cientistas analisam os efeitos das mais devastadoras catástrofes sobre o planeta e antecipam como a humanidade pode se preparar para o iminente destino da Terra

 


Estreia: 27 a 31/3
Segunda a sexta-feira, 22h40

 

 

Um desastre nuclear, a colisão com um asteroide ou uma epidemia que se massifica sem controle. São muitas as causas que podem afetar a humanidade a ponto de exterminá-la. A partir do dia 27 de março, o HISTORYapresenta um especial de cinco episódios que analisa os 10 acontecimentos que poderiam exterminar a vida na Terra. Segundo os especialistas, já não se trata de como, e sim de quando e se estamos preparados para enfrentar uma catástrofe global.

 

O Juízo Final: 10 Maneiras de Acabar com o Mundo (Doomsday: 10 Ways the World Will End) mostrará quais os efeitos destrutivos, segundo novas investigações, poderiam golpear o planeta Terra: um planeta fora de órbita, sendo a colisão o menor dos problemas; uma explosão de raios gama; uma mega erupção vulcânica; ou uma guerra nuclear, entre outras. Por meio de entrevistas com cientistas e pesquisadores, e simulações realizadas com imagens computadorizadas, o HISTORY apresentará como se desenvolveriam esses terríveis acontecimentos e de que forma mudariam dramaticamente a face da Terra.  Na medida em que se desenvolvem esses eventos e com o respaldo da ciência, este especial também revela como a humanidade poderia se preparar para impedir o desastre, ou será somente o começo do fim.

 

Sobre Luís Quevedo (jornalista científico)

 

Luis Quevedo é um comunicador hispânico especializado em ciência e tecnologia. Baseado em Nova York, tem produzido rádio e podcast para a National Public Radio, dirige e apresenta o informativo tecnológico CST para a NTN24 TV, colabora com o diário espanhol El Mundo e é cofundador da rede independente de podcasts Cuonda. Luis dirigiu e protagonizou dois documentários premiados sobre a evolução da espécie humana e o colapso da civilização. Quevedo é um produtor, apresentador e jornalista premiado internacionalmente. Cientista de formação, decidiu compartilhar sua paixão pela descoberta e pelo progresso da humanidade por meio da informação, entretenimento e educação pelos meios de comunicação. Na Espanha, trabalhou com Eduard Punset em Redes e fez parte da equipe criadora de Tres14 antes de produzir o premiado documentário "Em busca do primeiro europeu".

 

Depois de mudar-se para Nova York em 2010, criou o blog e podcast Science Friday em Espanhol para a prestigiada National Public Radio e agora dirige e apresenta o CST, um informativo global de ciência e tecnologia em Espanhol, que chega a milhares de pessoas através da NTN24. Luis tem dirigido o Imagine Science Films Festival, produzido junto a Google, Nature e Science, e tem sido criador do podcast de ciência, saúde e educação para minorias Social Gradient no Hunter College da City University de Nova York. Na América tem sido reconhecido como Minority Fellow da Associação Nacional de Jornalistas Científicos, NASW, e como mentor da primeira promoção de Mass Media Fellows, da Associação Americana para o AVANÇO DA Ciência, AAAS. Luis é colaborador de ciência e saúde em O Mundo, cofundador da rede de podcasts independentes em Espanhol, Cuonda e produtor do podcast El Método. "Em busca do futuro perdido", seu documentário científico mais recente, percorre três continentes em busca de pistas deixadas por civilizações passadas para que nossa cultura não desapareça diante do colapso.

 

Sinopses dos episódios

 

Segunda-feira, 27/3, 22h40

 

EP. 1 - ASTEROIDE ASSASSINO (KILLER ASTEROID)

O que aconteceria se, como há milhões de anos atrás, um asteroide atingisse o nosso planeta? Seríamos capazes de sobreviver? Ou nos extinguiríamos como os dinossauros, sob uma chuva de pedras, escombros, fogos incontroláveis e tsunamis do tamanho de montanhas?

 

EP. 2 - BURACO NEGRO (BLACK HOLE)

Os mais temidos terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas da história do planeta não são nada em comparação aos que desencadeariam a presença de um Buraco Negro no espaço. Se este se aproximasse a Terra na velocidade da luz, quais seriam nossas chances de sobreviver?

 

Terça-feira, 28/3. 22h40

 

EP. 3 - PLANETA INTERESTELAR (ROGUE PLANET)
Se um planeta flutuasse fora da órbita em direção a Terra, a colisão seria o menor de nossos problemas. Furacões, terremotos e erupções vulcânicas nos perseguiriam ao redor do globo. Não haveria onde se esconder. Somente nos restaria esperar a ser destruídos pela força da gravidade.

 

EP. 4 - MEGA ERUPÇÃO (MEGA ERUPTION)

Uma mega erupção vulcânica poderia ser apenas o começo do fim para os humanos. Se os tremores ou as ondas de pedras fundidas não destruíssem nossas cidades, teríamos de lidar com a falta de luz solar e a escassez de alimentos. Um apocalipse de fogo ao qual ninguém gostaria de ter de enfrentar.

 

Quarta-feira, 29/3, 22h40

 

EP. 5 - GUERRA NUCLEAR (NUCLEAR WAR)

A terceira guerra mundial desencadeia um pesadelo de bombas nucleares ao redor do globo. As cidades se convertem em desertos de escombros e cinzas. Um inverno nuclear aniquila cada uma de nossas colheitas. Os sobreviventes dos efeitos da radiação deverão enfrentar a pior das fomes.

 

EP. 6 - EXPLOSÃO DE RAIOS GAMA (GAMMA RAY BURST)

Duas estrelas colidiram e de seu choque surge uma explosão de raios gama que evapora uma das faces do planeta. A outra metade, agoniza sob a radiação ultravioleta ou morre de fome. Quem sobreviverá à extinção?

 

Quinta-feira, 30/3, 22h40

 

EP. 7 - TEMPESTADE SOLAR (SOLAR STORM)

A eletricidade é um elemento vital da civilização moderna. Uma Tempestade Solar letal poderia ser o fim do mundo como o conhecemos. Se uma porção do Sol se desprender e estragar para sempre nossos sistemas elétricos, como poderíamos sobreviver à falta de energia?

 

EP. 8 - PLANETA FORA DE ÓRBITA (EARTH OUT OF ORBIT)

Se nosso planeta saísse de sua órbita e começasse uma arrepiante contagem regressiva flutuando em direção ao Sol, quantos dias poderíamos sobreviver? Com uma serie de furacões, tempestades de areia e temperaturas próximas aos 100 graus centígrados, ninguém estaria a salvo.

 

 

Sexta-feira, 31/3, 22h40

 

EP. 09 - INVASÃO ALIENÍGENA (ALIEN INVASION)

Uma cruel raça alienígena invade nosso planeta derrubando governos, destruindo cada uma de nossas cidades e disseminando um vírus mortal que ameaça aniquilar a nossa espécie. Poderemos encontrar uma cura? Quem de nós sobreviverá?

 

EP. 10 - DESASTRE NO FUNDO DO MAR (DEEP SEA DISASTER)

As piores consequências da mudança climática acontecem quando os oceanos param de se movimentar. Nem um só centímetro da Terra está a salvo dos desastres ambientais. Tempestades de neve, incêndios florestais, secas generalizadas e um rápido aumento dos níveis do mar.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado