Saiba quais são as vantagens de se ter um projetor em casa


Cada vez mais comuns em residências, projetores de imagem roubam espaço de televisores

Atualmente, a busca pelo conforto e qualidade na hora de assistir à um filme, show ou série é uma das principais preocupações de quem está construindo ou reformando e quer montar o home theater dos sonhos. Muitos optam pelos aparelhos e televisores de última geração, devido à maior nitidez oferecida. Mas será que esta é a melhor opção? Pensando nisso, listamos algumas vantagens para demonstrar o quanto os projetores podem substituir as televisões e trazer mais qualidade aos momentos de lazer.

Tecnologia, tamanho e sustentabilidade
Uma das principais diferenças entre os aparelhos televisores e os projetores são as questões tecnológicas. A primeira delas é que um aparelho projetor oferece uma opção de tela de tamanho superior ao da maioria das televisões no mercado, por preços muito mais baixos. "Alguns projetores chegam a até 300 polegadas, enquanto as maiores TVs acessíveis não chegam a 90 polegadas", ressalta Igor Kaufeld, sócio-proprietário da Heime Climatização e Automação, de Curitiba (PR), especializada no setor.

Sala de cinema econômica
Se você pretende montar um home theater super equipado, o mais indicado será o projetor. Primeiramente e, mais uma vez, pelo tamanho maior de tela, que oferecerá uma experiência superior, pois a qualidade de som estará aliada à uma super tela, dando a sensação de possuir um cinema em casa. A outra vantagem fica por conta da economia prolongada. Um projetor, quando falha, necessita normalmente apenas de uma manutenção em suas lâmpadas – responsáveis pela reprodução -, enquanto os aparelhos televisores, além de apresentarem falhas elétricas comuns nesse gênero, costumam ficar obsoletos mais rapidamente, pois a cada ano são lançados novos modelos.

Automações e conforto
Outra qualidade de se ter um projetor é na hora de inserir um sistema de automação em sua casa. "Nos projetos de automação residencial que desenvolvemos pela Heime, sempre indicamos a instalação de projetores, principalmente no home theater ou sala de vídeo, pois oferecem uma dinâmica de interação com a automação muito maior que os televisores", destaca Kaufeld. Uma questão tecnológica muito importante que o projetor oferece é com relação à distribuição de vídeo em high definition. Nele é possível inserir todos os equipamentos eletrônicos provedores de vídeo no projetor, sem a necessidade de cabos ou emendas, por meio das matrizes em HDMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado