Mônica Albuquerque acrescenta a liderança do desenvolvimento de conteúdos roteirizados a suas funções na Warner Bros. Discovery Latin America


 

Na empresa desde 2021 como responsável pela gestão de talentos artísticos e

desenvolvimento de novelas, executiva amplia seu papel na América Latina ao se tornar

responsável também pelo desenvolvimento de séries. Trabalhará com Marcelo Tamburri

durante a transição, até a saída do executivo da empresa, em março.
 



Buenos Aires, 10 de janeiro de 2023 -- Mônica Albuquerque foi nomeada líder de desenvolvimento de conteúdos roteirizados para a América Latina da Warner Bros. Discovery. A executiva, que já era responsável pelo desenvolvimento de novelas, passa a responder pela criação de conceitos e pelo desenvolvimento de projetos de séries originais roteirizadas, tanto para a plataforma de streaming HBO Max em toda a América Latina quanto para as marcas de entretenimento geral de TV por assinatura. Ela também continuará supervisionando o desenvolvimento, a pesquisa, a negociação, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores, escritores e outros talentos para produções de ficção e não-ficção.
 

"Recebo esta nova função plenamente motivada e entusiasmada. É uma honra seguir os passos do meu colega Marcelo Tamburri, por quem tenho muita admiração e respeito. Trabalhei diretamente com alguns dos melhores criadores, diretores, produtores e elencos do mercado latino-americano, e estou pronta para assumir novos desafios e contribuir para os projetos desta grande empresa. Sem dúvida, é uma oportunidade para continuar potencializando os conteúdos e apresentando novas histórias na região", afirmou Mônica.
 

A executiva continuará respondendo a Tomás Yankelevich, EVP e CCO de General Entertainment, que disse: "A experiência e a visão inovadora da Mônica serão, sem dúvida, contribuições fundamentais para potencializar os nossos conteúdos roteirizados em toda a região e continuar expandindo a estratégia que ela vem liderando com sucesso no gênero de novelas. Tenho certeza que sua função expandida se retroalimentará, ao combinar a criação de novas histórias com o desenvolvimento e a gestão de talentos".
 

Durante sua carreira Mônica desenvolveu diversos projetos de qualidade e inovadores, abrindo espaço para novos talentos no setor. Antes de entrar para a empresa, trabalhou 21 anos na TV Globo, sete deles como diretora do departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado