Mistérios do Reino da Música são explorados na série infantil Musicópolis, do Futura


 

Em janeiro, episódios inéditos são exibidos aos domingos, às 8h45

 

A magia do universo da música está presente na série Musicópolis, que o Futura apresenta sempre aos domingos, às 8h45. A criançada pode se divertir e aprender com a Doralice, o Régis e o Miguel, no incrível trabalho de teatro de bonecos do grupo mineiro Giramundo. Os personagens, que são criados e manipulados pelo grupo, interagem com a adolescente Euterpe de Mnemósine, cujo apelido é Teté: uma boneca, interpretada pela Diretora Artística do Giramundo, a atriz Bia Apocalypse.

 

Divulgação: Futura

 

A trupe de quatro amigos recebem convidados para contar um pouco desse mundo mágico das notas, acordes e instrumentos. Cada episódio tem 10 minutos e, desde setembro, quando estreou no Futura, desperta nos pequenos a curiosidade sobre diferentes assuntos ligados à arte musical.

 

Confira os próximos episódios que vão ao ar até 29 de janeiro:

 

22/1 - O Rock dos Amigos

Acompanhados pela anfitriã mais simpática e atrapalhada do mundo encantado, Doralice, Régis e Miguel fazem uma visita aos bastidores do ensaio de uma típica banda de rock infantojuvenil, para aprenderem sobre o gênero musical.

 

29/1 - O Museu da Tia Lalinha

Os amigos estão conversando sobre o gramofone. De repente, a voz de Teté surge, dizendo que se eles acham aquilo estranho, eles não vão acreditar nas outras máquinas e engenhocas de antigamente que ela acabou de descobrir!

 

Sobre o Futura

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae.


O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil e ainda em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal disponível em TV aberta e parabólicas digitais. Acesso gratuito via plataformas Globoplay e Canais Globo para acompanhar o sinal ao vivo da programação e um catálogo audiovisual com mais de 120 títulos e 5000 vídeos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado