Encantador de seguidores: BBB 23 faz participantes ganharem mais de 320 mil
Integrante da "Pipoca", o agroboy Gustavo Benedeti viu sua base de seguidores aumentar em 130% desde o anúncio de sua entrada no programa. Já Bruno Nogueira, o "Gaga", alcançou mais de 6500%
São Paulo, 17 de janeiro de 2023 -- Não que seja exatamente uma surpresa, mas a cada edição o Big Brother Brasil se confirma como uma das melhores estratégias para vencer os algoritmos e fazer crescer a base de seguidores nas redes sociais dos participantes. Na Pipoca ou no Camarote, cada integrante vê - ou saberá na saída - crescer exponencialmente sua torcida virtual logo depois de serem anunciados.
Levantamento da Spark, powerhouse de marketing de influência, mostrou que entre as celebridades ou subs que compõe a turma do "Camarote", foi Fred, do "Desimpedidos", quem arrebanhou mais novos fãs. Embora já contasse com mais de 9 milhões de seguidores, pelo menos outros 302 mil chegaram para acompanhar as redes do jogador. E trouxeram sorte, visto que junto com seu par, o youtuber Ricardo Camargo, venceu a primeira prova e já está imune ao primeiro paredão.
Foram os "Pipocas", porém, que alcançaram crescimento meteórico na torcida virtual. Paula Freitas, paraense de Jacundá, já deu adeus ao anonimato quando 60,55% do público a escolheu para sair da Casa de Vidro e ser integrante oficial do BBB 23. Mas foi o alagoano Bruno Nogueira quem, percentualmente, se destacou no ranking de novas celebridades virtuais: saltou de aproximadamente 1600 seguidores para 108 mil, um aumento de mais de 6500% em apenas 6 dias. Gustavo, que cresceu 130% no mesmo período, foi quem mais cresceu em números absolutos, chegando a pouco mais de 565 mil seguidores. E deve seguir engordando esses índices graças aos posts de humor que publica e a sintonia já mostrada com outra participante, no caso Key Alves, do Camarote.
Confira abaixo o ranking até o momento:
|
A pesquisa foi realizada pela Spark, powerhouse de serviços e soluções inteligentes para o marketing de influência, por meio de sua plataforma de dados em gestão de marketing de influência, a Tagger.
Comentários