Trace Trends embarca no mundo Ballroom e mostra a cultura preta, latina e LGBTQIA+


Edição desta semana conta com a participação da cantora Grag Queen, DJ EVEHIVE, rapper Sodomita, entre outros artistas


 

Ballroom . (Foto: Reprodução)



 

No Trace Trends desta semana, a apresentadora Kenya Sade acompanha um dia no universo da Ballroom, cultura criada em Nova York pela comunidade LGBTQIA+ afro-americana e latina. O episódio, que vai ao ar neste sábado (21), às 18h, no Multishow, acompanha uma ball (baile-competição), em que a comunidade se junta para celebrar e disputar diversas categorias artísticas.


 

A Ballroom é um movimento político e de entretenimento que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça. Muito além do close, a cena, que começou a se manifestar no Brasil nos anos 2000, reúne dança, performance, música, moda e coletivos de acolhimento. O TT desta semana, contará com a presença da cantora e drag queen Grag Queen; o DJ EVEHIVE; a rapper e mestre de cerimônia Sodomita, a dançarina e mestre de cerimônia Legendary Mother Zaila Candace, os performers Dani Anjos e Juani Alves, a maquiadora e performer Caos, e o performer e técnico de som o Ayozinho da ZS.


 

O episódio traz ainda, a participação dos integrantes da Casa Mutatis, coletivo formado por laços afetivos, com a missão de acolher, ensinar, incluir e potencializar a expressão artística da comunidade LGBTQIA+. Dentro dela existem pais, criadores, imperadores, imperatrizes e princesas.


Teena Mutatis, falou um pouco de como a casa funciona e qual o seu papel dentro dela, "Cuidar da família, olhar para a comunidade e gerar renda, é um processo de transformação dentro da sociedade. O acolhimento acontece de forma genuína através de eventos expansivos. Em São Paulo, a Ballroom nasceu em São Mateus, extremo leste da cidade, e hoje a comunidade conseguiu levar a celebração para o centro", explica.

.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy

Pode preparar a pipoca!

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS