Primeiras edições do 'Tela Quente' de 2023 trazem telefilmes de todo o Brasil

TV GLOBO

Irão ao ar seis títulos produzidos em parceria com emissoras afiliadas, a partir desta segunda (23)

A brasilidade é um dos pilares que pautam a atuação da Globo, seja na criação, produção e distribuição de conteúdo. Histórias vindas de cada região do país reforçam a capacidade de conversar com todo o Brasil, atingindo os mais diversos públicos e gostos. Essa brasilidade gera conexão e estreita a relação com as pessoas, além de valorizar a cultura nacional. A partir desta segunda, dia 23, o 'Tela Quente' está de volta e irá exibir em suas primeiras edições do ano, telefilmes regionais, produzidos em parceria com emissoras afiliadas da TV Globo.     
 
O filme que irá ao ar nesta segunda é 'Beleza da Noite', de 2022. A produção baiana, dirigida por Cecília Amado e Dayse Porto, com roteiro de Gildon Oliveira, é uma história de ficção que tem como protagonista uma família que vive no bairro da Liberdade, em Salvador. Michellini (Larissa Luz) trabalha como babá e decide dar de presente uma boneca para a filha de sete anos, Suellen (Mayana Aleixo). Mas, para a decepção da mãe, a menina escolhe uma boneca branca em vez de uma de pele preta. É aí que Michellini passa a se questionar sobre a beleza negra e a autoestima do povo preto. Numa conversa com duas amigas, ela é convencida a participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê e assim, quem sabe, mudar a impressão que Suellen tem sobre a beleza do povo preto. Uma história familiar, que mostra mulheres de gerações diferentes e que também revela as dificuldades financeiras que elas passam para criar seus filhos. Além disso, o telefilme fala sobre como se dá a construção da identidade negra.   
 
No dia 30, será exibida uma produção do Distrito Federal. Em 'Fuga de Natal', de 2018, João Pedro (João Antônio (IV)) é um pioneiro da construção da capital que se sente esquecido. Leon (Chico Sant'Anna) é um ator que vive recordando seus dias de glória no palco. Veteranos no Rancho dos Velhinhos, os dois disputam a atenção da recém-chegada Judite (Paula Passos), que está deprimida com o primeiro 
Natal longe da sua maior paixão – cantar no coral da igreja. É aí que os dois rivais se unem para executar um improvável plano de fuga e tentar devolver a alegria a Judite. Juntos, os três cruzam o Distrito Federal para fazer as pazes com o passado e viver um Natal como nos velhos tempos. O filme de comédia e aventura popular, que reforça valores como a importância da amizade e da família, tem direção de Gui Campos e roteiro de Davi Mattos, Gui Campos e Santiago Dellape.     
 
A partir de fevereiro, irão ao ar os títulos 'Baião de Dois', do Ceará, 'Amor ao Quadrado', do Distrito Federal, 'Guerra da Tapioca', de Fortaleza, e 'A Presepada', de Recife. As histórias trazem fortes características regionais como: sotaque, ambientação, expressões, comidas, vestimentas e músicas. 
  
'Tela Quente' vai ao ar após o 'BBB 23'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado