Brasileiros de todo país protagonizam abertura de ‘Vai na Fé’

TV GLOBO

Em ação inédita, a peça foi elaborada de forma colaborativa envolvendo mais de 90 afiliadas da TV Globo

 

Pluralidade, otimismo, fé, esperança e diversidade. Mostrar o Brasil que persiste, a população corajosa, batalhadora, que segue em frente, que corre atrás e que não esmorece. É essa mensagem que o público poderá conferir na abertura da nova novela das sete da TV Globo, 'Vai na Fé', que estreou ontem, 16 de janeiro. E para construir a peça mais de 90 afiliadas da TV Globo, espalhadas por todo o Brasil, contribuíram com captações e registros de brasileiros que representam e exaltam esse país que sonha, luta e acredita, traçando um paralelo com o clima da trama.

 

A proposta era retratar esse país plural, grande em sua magnitude, porém individual na regionalidade. E mostrar que, em comum, sua população é formada por pessoas que levam a vida com otimismo e coragem. A peça começa com o despertar do relógio, com o cafezinho coado e com o caminho para o transporte público, retratando a rotina de muitos brasileiros. O processo criativo da peça dialogou perfeitamente com este 'corre', ao contemplar o trabalho realizado por equipes de diferentes regiões do Brasil, em um processo colaborativo e inédito.

 

Ao longo da abertura, é possível ver que mesmo com a batalha diária e as adversidades do dia a dia, a positividade dá o tom do povo brasileiro. O sorriso no rosto, a forma leve de levar a vida, e a alegria também são trazidos no filme. Tudo isso ilustrado com cenários das principais cidades do país.

Como tema da peça, a cantora Negra Li e o rapper MC Liro entoam uma canção especial em um ritmo R&B empolgante, que lembra os famosos Bailes Charme. Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, 'Vai na Fe´' tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Assista aqui ao filme de aberturahttps://www.youtube.com/watch?v=spkM__G1iLI

 

Ficha Técnica:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente de Criação: Christiano Calvet

Direção de Arte: Christiano Calvet, Julia Rocha, Valerycka Rizzo e Juliane Pimenta 

Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coord. de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Fernanda Deway
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista

Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Ana Cecília Aguiar

Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães

Planejamento: Bruno Altieri e Vanderson Castro

 

Equipe Pós-produção:

Produtora: Arpoador Filmes

Edição e Finalização: Maria Fernanda Corrêa, Marlon Peter, Lucas Rosa, Debora Indio do Brasil

Assistência de Edição: Toya Teicher

Supervisão Criativa: Debora Indio do Brasil

Motion: Lucas Rosa

Coordenação de Pós: Tati Reuter

Cor: Cedrique Borgias

 

A captação das cenas foi um trabalho coletivo e colaborativo entre a TV Globo, G5 (TV Globo Rio, TV Globo SP, TV Globo Minas, TV Globo DF, TV Globo Recife), NSCTV – SC, RPC – PARANÁ, REDE BAHIA, TV PARAÍBA, REDE AMAZÔNICA, TV LIBERAL – PA, REDE GAZETA – ESPÍRITO SANTO, RBS – RIO GRANDE DO SUL, TV SERGIPE, TV TEM – SP, TV GRANDE RIO – PE, TV MORENA – MATO GROSSO DO SUL, RPC – PARANÁ, EPTV – SP/MG, TV MIRANTE – MARANHÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado