“SE EU FOSSE ARGENTINO, ESTAVA NA SELEÇÃO ATÉ HOJE", DESABAFA FELIPE MELO EM DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO DO PLAYPLUS

"Felipe Melo – OUSADO" estreia no próximo domingo (22) e conta a vida e carreira do atleta

Produzido pela equipe de jornalismo da Record TV Rio, o documentário mostra desde os primeiros passos do jogador com a bola nos pés, o início no Flamengo, até se tornar o atleta de reconhecimento mundial (Reprodução/PlayPlus)

São Paulo, janeiro de 2023 – O PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, estreia no domingo, dia 22 de janeiro, o documentário exclusivo para os amantes do futebol mundial: "Felipe Melo – OUSADO". A nova produção original da plataforma mergulha na vida pessoal e profissional do atleta, que tem muita história para contar.

 

Polêmico, impulsivo e ousado, como o próprio nome do documentário, Felipe Melo divide opiniões entre torcedores e analistas de futebol dentro e fora do país. Hoje, aos 39 anos e com a vida financeira consolidada, o atleta dá um depoimento forte, reflexivo e emocionante sobre o que fez para conquistar os 26 títulos e como sobreviveu aos perrengues e glórias em diversas cidades do Brasil e da Europa. "Meu time perde, os caras não falam da desclassificação, os caras falam de mim", diz o jogador.

 

O documentário vai do passado ao futuro, revelando os sonhos do atleta: "Eu ainda vou treinar o Manchester United", afirma. Felipe conta que tinha o sonho de atuar em dois clubes internacionais, Inter de Milão, onde jogou em 2015 e o Manchester United. "O Manchester United, como jogador, não vai dar, mas eu ainda vou treinar esse time".

 

O telespectador vai acompanhar, durante 56 minutos, desde os primeiros passos do jogador com a bola nos pés, o início no Flamengo, até se tornar o atleta de reconhecimento mundial.

 

A fama de "pitbull", a vontade de "fazer a diferença" em sua geração e a realização pessoal em representar o Brasil vestindo a "amarelinha" são alguns dos temas que também são abordados no documentário.

 

Muito criticado pelas expulsões, inclusive na Copa do Mundo de 2010, um dos capítulos mais polêmicos na vida do jogador. Convocado para o Mundial na África do Sul, Felipe Melo ficou marcado no jogo contra a Holanda por ter sido expulso. O episódio é comentado por colegas que viveram aquele dia com o jogador, como Jorginho, na época auxiliar técnico da Seleção Brasileira. "Aquele era o momento de tirar o Felipe de campo e dois minutos depois aconteceu a expulsão", conta no documentário.

 

Apontado como o responsável pela eliminação da Seleção naquele jogo, e "a maldição da Copa", Felipe Melo perdeu a chance de jogar no Real Madrid e nunca mais voltou a ser convocado. "Muitas pessoas me usaram pra atingir o Dunga", diz o volante.

 

Volta por cima

"Eu deixei de ser criança, de brincar, para me tornar atleta. E eu tiro meu sustento do futebol. Por isso não tem brincadeirinha". Foi com essa gana que Felipe deu a volta por cima.

 

A ascensão do craque aconteceu alguns anos depois, entre 2012 e 2013, no Galatasaray, time de futebol turco com sede em Istambul. Por lá, Felipe Melo é idolatrado até hoje, como o "maior brasileiro ganhador de troféus da Turquia".

 

O sucesso no Palmeiras, onde conquistou 6 títulos em 5 anos; o atual momento no clube do coração dos pais, o Fluminense, onde tem contrato até o final de 2023.

 

Histórias de bastidores da longa trajetória do atleta estão neste trabalho minucioso, produzido pela equipe de jornalismo da Record TV Rio com gravações nas cidades fluminenses de Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

 

"Felipe Melo – OUSADO" traz depoimentos de parentes, amigos, torcedores e fãs do jogador no Brasil e na Turquia. Participam também personalidades que conviveram de perto com ele, em seus bons e os maus momentos de carreira, como os jornalistas Marcos Uchôa e Roberto Thomé; os técnicos Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Fernando Diniz; o companheiro de Seleção, Elano; e o ex-treinador do Vasco, Jorginho (auxiliar técnico do Brasil na Copa de 2010).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado