Almanaque Carioquice celebra a retomada do Rio com inovação e criatividade após arrefecimento da pandemia


 

Publicação destaca roteiro com iniciativas inéditas e revitalização de espaços cariocas para agradar a todos os gostos  
 

O Rio de Janeiro retomou sua rotina. A cidade recuperou a vocação inovadora e criativa e já está de volta à agenda dos grandes eventos mundiais. Após dois anos de inércia provocados pela pandemia da Covid-19, o carioca volta a celebrar a vida. E a sexta edição do Almanaque Carioquice convida os amantes do Rio para conhecer roteiros que apresentam novos espaços e redescobre antigos endereços da Cidade Maravilhosa, agora revitalizados.

O Almanaque, produzido pela Insight Comunicação, em parceria com o Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA), traz em 2023 o tema Renova Rio: a volta por cima. Em suas páginas, iniciativas inovadoras e criativas são apresentadas aos leitores que desejam para festejar a vida carioca. O presidente do ICCA, Ricardo Cravo Albin, ressalta a originalidade da publicação, "O Almanaque Carioquice é a única publicação que se debruça sobre as verdades do Rio".

Com 162 páginas, a edição 2023 apresenta dicas para quem deseja explorar a cidade ao ar livre, como o tradicional Campo de Santana, no Centro da Cidade. Os amantes dos livros poderão fazer o Circuito de Literatura, um giro pelos lugares onde moraram importantes nomes da Academia Brasileira de Letras (ABL), como Machado de Assis (Centro), Otto Lara Rezende (Lagoa), Austregésilo de Athayde (Cosme Velho), entre outros.  

Criado em 2021, o Distrito de Arte do Porto é uma galeria a céu aberto que reúne 18 murais de grafite de seis diferentes artistas da cena carioca ao longo do Passeio Ernesto Nazareth, no Santo Cristo. A Brecholeiras, primeira feira de brechós do Rio agita a Calçada da Cufa Madureira, e o Mercado Casarão chegou para sacudir a Praça da Bandeira, com espaço dividido entre uma livraria no térreo e espaço multicultural no segundo andar do sobrado amarelo. O valioso patrimônio do Museu do Pontal, que havia fechado em março de 2020, agora está a salvo em novo endereço, na Barra da Tijuca.

Para a turma do esporte, o destino são os oito Campos de Futebol Society do Parque do Flamengo, que passaram por uma recuperação e agora estão com nova grama sintética, alambrados reformados e traves novas para alegria dos futebolistas. E desde junho, a Vila Olímpica Greip, na Penha, passou a abrigar o Instituto Hypólito, projeto do atleta medalhista olímpico, mundial e panamericano, Diego Hypólito, que oferece aulas de ginástica artística para crianças entre quatro e 12 anos.

O Almanaque Carioquice tem presença digital permanente nas redes sociais, com atualização diária sobre lugares, eventos, programações e dicas do Rio de Janeiro, alcançando mais de meio milhão de pessoas por mês. O perfil almanaquecarioquice pode ser acompanhado no Instagram, Facebook e Tiktok. "O Almanaque Carioquice é um projeto criado pela Insight para valorizar a cultura do Rio de Janeiro e mostrar que as maravilhas da nossa cidade vão muito além do que se vê nos cartões postais", comenta João Pedro Faro, CEO da Insight.  

A edição de 2023 traz ainda roteiros de comidas saborosas (Empório Bacalhau, Gabinete da Mito), bebidas (Blá Blá Champanheria), inciativas de educação ambiental (Espaço Azul, Viveiros Árvores do Amanhã), passeios para os pequenos (TRex Park) e para os pets (Parque Oceânico), entre muitas outras opções para quem deseja se divertir, comer bem, ajudar o próximo, planejar o futuro, aprender, conhecer, estudar e celebrar a Cidade Maravilhosa.


CAPA

BECO DA PRAINHA

BURACO DO PADRE

BARRA WORLD

BECO DO RATO

BOSQUE DONA IVONE

CAMPO DE SANTANA

CASA GEYER

DISTRITO ARTE PORTO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado