Programação do Futura em janeiro traz nova temporada do Entrevista, apresenta curtas da escola virtual Co. liga e dá continuidade às séries em parceria com o SESI

 

O destaque de janeiro no Canal Futura é a estreia da nova temporada do programa "Entrevista", no dia 23. Com o tema "Bem Viver", as conversas vão tratar de qualidade de vida, felicidade e filosofia. Até dia 31 de janeiro, sempre das 20h45 às 21h, o "Entrevista" recebe os seguintes convidados:

Entrevista / Bem Viver - diariamente, às 20h45

 

23/1 -- Alberto Acosta (economista e pesquisador) -- Filosofia Bem Viver

24/1 -- Monja Coen (monja zen budista) -- A Disciplina do Bem Viver

25/1 -- Aza Njeri (professora de Letras da PUC-Rio, escritora e youtuber) - Bem Viver nas Filosofias Africanas

26/1 -- Selma Dealdina (secretária administrativa da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos/CONAQ) -- O Bem Viver Quilombola

27/1 -- Kain Juma (ativista indígena) -- Território e Preservação

30/1 -- Fábio Muller (Diretor Executivo do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável/CIEDS) -- Autonomia e Iniciativas Comunitárias

31/1 -- Daniela Rosendo (educadora) -- Ecofeminismo


 

Clique Para Download
Monja Coen é uma das convidadas do Entrevista "Bem Viver"


Curtas Co. liga - sextas, às 20h30

 

Ao longo do mês, sempre às sextas-feiras, às 20h30, será apresentado um curta de 15 minutos, criado e produzido por alunos da escola digital de economia criativa -- a co. liga - da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

 

20/1 - Quando a Cor Chegou ao Cinema

Um documentário que problematiza a falta de pessoas pretas e periféricas no set de filmagem, com relatos de profissionais de diversas gerações, a fim de responder uma pergunta: a cor chegou ao cinema?

 

27/1 - Trançatlânticas

Cinco mulheres tra(n)çam conversas transversais sobre o universo socioeconômico-cultural e revolucionário presente no trancismo: tecnologia ancestral, atual e ascendente.

 

Séries SESI e Futura: De volta às aulas e Novo Ensino Médio: É sobre isso

 

Dando continuidade às séries "De volta às aulas" e "Novo Ensino Médio: É sobre isso", que estrearam em dezembro, os episódios vão trazer a realidade das escolas, alunos, professores e gestores, reforçando o valor da educação na mudança de vida dos estudantes e da comunidade escolar.

 

Novo Ensino Médio: É sobre isso -- quartas, às 18h30

 

18/1 - Escola Estadual Coronel Bonifácio de Carvalho - São Caetano do Sul, SP

Pedro é presidente do Grêmio e promove o debate sobre diversidade e preconceito na escola, através de diversas atividades que dialogam com as diretrizes do novo ensino médio.

 

25/1 - Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa - Pentecoste, CE

Ana Carolina atua em diversos projetos, principalmente no Grêmio da EEEP, uma escola que investe na formação de lideranças e na autonomia característicos do novo ensino médio.

 

De Volta às Aulas -- quintas, às 18h30

 

19/1 - Escola Municipal Irarazinho (BA)

Ex-aluna EJA, Cristiana sempre sonhou em ser professora e hoje, depois da graduação e do mestrado, é coordenadora da EJA no município. Incansável na busca constante de alunos para sua turma, acredita que tudo acontece a partir do diálogo.

 

26/1 - Escola Municipal Dr. Aristófanes Bezerra de Castro (AM)

Raimundo é um mecânico autodidata que voltou a uma sala de aula aos 41 anos por causa da Escola Dr. Aristófanes. Ali, Raimundo descobriu uma capacidade que já desconhecia e se tornou campeão estadual das Olimpíadas de Matemática da EJA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado