BOX BRAZIL PLAY DOBRA NÚMERO DE ASSINANTES E MIRA MERCADO INTERNACIONAL

 

Com a diversificação de seu portfólio de conteúdos, que passa a contar com rádios, podcasts e webséries, plataforma atuará como marketplace de produções brasileiras e almeja mercado internacional
 

Deydrid Kaefer - Head de Operações da Box Brazil Play

 

Janeiro de 2023 - Em um ano marcado por desafios estratégicos para o setor audiovisual brasileiro, a Box Brazil Play conquistou uma importante marca. A plataforma multi-device com foco em conteúdos nacionais, que em fevereiro completa dois anos no mercado, obteve um incremento perto de 100% em sua base de assinantes ativos entre janeiro e dezembro de 2022.
 

Em 2023, a plataforma investirá na diversificação de formatos em seu portfólio, oferecendo conteúdos de rádios, podcasts, webséries e outros ativos digitais de entretenimento feitos nacionalmente. O movimento visa fortalecer o seu posicionamento como marketing place de conteúdos brasileiros e expandir a atuação no mercado internacional. Atualmente, a Box Brazil Play oferece mais de 3 mil conteúdos on demand, sendo 99% deles produções brasileiras, além de 50 canais ao vivo. Os conteúdos internacionais presentes na plataforma são disponibilizados ao público brasileiro através do Festival Passaporte Prime, intercâmbio audiovisual realizado junto ao China Media Group e que leva conteúdos nacionais ao maior mercado consumidor do mundo.
 

Para Deydrid Kaefer, Head da Box Brazil Play, o crescimento observado pela plataforma em 2022 reforça o interesse do público brasileiro por conteúdos nacionais e o potencial das produções do país no mercado internacional. "Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor audiovisual no Brasil, tivemos diversos projetos nacionais entre os mais consumidos do mundo. O crescimento de assinantes e também de engajamento durante o primeiro ano de existência da Box Brazil Play reforça o excelente momento do audiovisual brasileiro e nos incentiva a buscar espaço para ele no mercado internacional agora que a plataforma está prestes a entrar em seu segundo ano no ar. É um grande orgulho para nós propagarmos o conteúdo feito no nosso país, valorizando e evidenciando o cinema brasileiro", ressalta.
 

O fortalecimento da atuação nacional da plataforma em 2023 tem início com a parceria firmada com a Amazon Prime Video, que disponibilizará a Box Brazil Play em sua plataforma, como mais um canal para assinatura. Atualmente, a Box Brazil Play pode ser assinada através da Claro TV (plano fácil) ou no site próprio da plataforma.
 

Ainda para 2023 podemos contar com a estreia do BBPlay News. A iniciativa para a criação do programa é proporcionar maior visibilidade para produtores de conteúdo parceiros da plataforma e assim fomentar o mercado audiovisual brasileiro independente. Serão diversos quadros trazendo novidades, informações, bastidores, curiosidades e mais notícias do mercado audiovisual brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado