MEGAPIX exibe clássicos da década de 90 na 'SESSÃO RETRÔ' de setembro

Nos fins de semana de setembro, a Sessão Retrô reúne uma seleção de filmes memoráveis, dos mais variados gêneros. Destaque para cinco clássicos que marcaram a década de 90. A programação conta com Soldado Universal - O Retorno (dia 07/09, às 11h35), A Rocha (dia 14/09, às 11h30), Força Aérea Um (21/09, às 11h35), Enquanto Você Dormia (27/09, às 10h55) e Forrest Gump - O Contador de Histórias (28/09, às 11h15).

O mês começa cheio de adrenalina comSoldado Universal - O Retorno, estrelado por Jean-Claude Van Damme. O veterano de guerra Luc Devereaux (Van Damme) é convocado a voltar à ativa quando um super-robô decide se vingar dos militares que o criaram. Para detê-lo, Devereaux precisa travar uma intensa batalha com a máquina.

No domingo seguinte, a ação continua com A Rocha. Um general (Ed Harris) e seus comandados se apoderam de perigosas armas químicas e se instalam na prisão de Alcatraz. De lá, eles ameaçam disparar as armas sobre São Francisco se as exigências não forem cumpridas. Então, o FBI convoca Stanley (Nicolas Cage), perito em armas bioquímicas, e John (Sean Connery), único homem a conseguir fugir da prisão, para impedir os planos do general.

Já no dia 21, tem Força Aérea Um. Voltando aos EUA depois de discursar na Rússia contra o terrorismo, o presidente James Marshall (Harrison Ford) é surpreendido por sequestradores a bordo do avião mais seguro do mundo. Agora, ele está divido entre negociar com terroristas, contradizendo o que pronunciou, ou salvar a sua família.

Na semana seguinte, é a vez de Enquanto Você Dormia. Lucy (Sandra Bullock) é uma solitária funcionária do metrô de Chicago que sonha ter um relacionamento com um passageiro (Peter Gallagher) habitual. Um dia, o rapaz é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Lucy o salva, mas ele entra em coma e vai parar no hospital. Ao visitá-lo, é confundida com a noiva dele, mas a família do rapaz é tão receptiva que ela não consegue contar a verdade.

Para fechar o mês, o MEGAPIX apresentaForrest Gump - O Contador de Histórias. Clássico dos anos 90, o longa conta a história de Forrest Gump (Tom Hanks), um jovem que, mesmo com um QI abaixo da média, tem uma vida cheia de caminhos inusitados. Inesperadamente, o rapaz testemunha momentos marcantes da história norte-americana, como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. O filme premiado com seis estatuetas de Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator.

SERVIÇO: 

Sessão Retrô, sábados e domingos no Megapix. 

Dia 7, às 11h35: Soldado Universal - O Retorno. Universal Soldier: The Return. De Mic Rodgers (EUA, 1999). Ação. Com Jean-Claude Van Damme, Heidi Schanz e Michael Jai White. 81 min. 16 anos. 

Dia 14, às 11h30: A Rocha. The Rock. De Michael Bay (EUA, 1996). Ação. Com Nicolas Cage, Sean Connery e Ed Harris. 133 min. 16 anos. 

Dia 21, às 11h35: Força Aérea Um. Air Force One. De Wolfgang Petersen (EUA, 1997). Drama. Com Harrison Ford, Glenn Close e Gary Oldman. 121 min. 14 anos. 

Dia 27, às 10h55: Enquanto Você Dormia. While You Were Sleeping. De Jon Turteltaub (EUA, 1995). Romance. Com Sandra Bullock, Peter Gallagher e Bill Pullman. 102 min. 12 anos. 

Dia 28, às 11h15: Forrest Gump - O Contador de Histórias. Forrest Gump. De Robert Zemeckis (EUA, 1994). Drama. Com Robin Wright, Tom Hanks e Sally Field. 137 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado