No Dia do Dublador, Telecine homenageia os nomes por trás das dublagens mais memoráveis do cinema


O que o eterno comediante Bussunda e o ator canadense Mike Myers têm em comum? E o Burro da animação Shrek e o musical Os Embalos de Sábado à Noite? E o mestre Orlando Drummond e o Dogue Alemão conhecido como Scooby-Doo? Em 29 de junho, Dia do Dublador, é a vez de exaltar o trabalho dos profissionais que emprestam suas vozes às grandes estrelas de Hollywood e aos personagens queridinhos das animações. Sendo assim, o Telecine relembra as produções cujas dublagens são tão marcantes quanto a versão com áudio original e que estão disponíveis na plataforma de streaming.

Como não lembrar de Bussunda dando vida ao ogro Shrek (Mike Myers) nos dois primeiros filmes da franquia, função assumida posteriormente por Mauro Ramos. E Mário Jorge Andrade que, além de dublar o Burro ( Eddie Murphy ), é a voz de Joh n Travolta desde quando o ator ficou conhecido por suas atuações em Os Embalos de Sábado à Noite e Grease na década de 1970. Sem falar no mestre da dublagem Orlando Drummond, que eternizou a voz do personagem Scooby-Doo e o fez entrar no Guinness Book por dublar o mesmo personagem por mais tempo, nada menos que 35 anos. Scooby-Doo e a Maldição do 13° Fantasma, o título mais recente derivado na série original, está disponível no streaming do Telecine.

Entre outraz vozes emblemáticas estão as de Garcia Júnior, responsável pela voz de Arnold Schwarz enegger , Guilherme Briggs, que dubla Jim Carr ey , e Miriam Ficher, dubladora das atrizes Drew Barrym ore Um a Thurman Angelin a Jolie .

Hub de cinema mais completo do país, o Telecine reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e conta com os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes de forma gratuita para novos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado