Brasil hispano cantante, conheça San La Muerte, a primeira banda brasileira a fazer rock com letras somente em espanhol


A distância cultural entre Brasil e os demais países da América do Sul é em boa parte devida a diferença de idiomas, sendo que todos os países falam a língua espanhola e o Brasil ficou ilhado devido ao uso da língua portuguesa. Mas em características sócio políticas todos os países têm pontos muito parecidos, e dentro desse aspecto que os músicos brasileiros encontraram uma oportunidade para conversar com seus vizinhos, usando a língua da América do Sul para exaltar as semelhanças ao invés de apontar as diferenças.

Com influências diversas dentro da música pesada, o San La Muerte aborda uma temática urbana, com um som pesado, que remonta à época onde o rock e suas vertentes tinham por finalidade unir as pessoas que não se sentiam inseridas no modelo "normal" imposto pela sociedade. A banda já conta com um EP chamado ORIGEN, disponível em todas as plataformas digitais, e um cover com participação de Fabian Furtado, vocalista da banda Uruguaia Reytoro, da clássica canção Destrucción, composta pela banda argentina V8, que recebeu elogios do próprio compositor Beto Zamarbide.

Nascida em plena pandemia a banda que optou por escrever suas letras em espanhol conta com 4 nomes influentes do cenário Underground brasileiro.

Confira o EP "Origen" lançado em 2020 pelo Spotify.

San La Muerte é:

Karim Serri - Guitarra

Fabiano Menon - Baixo

Andre Nisgoski - Guitarra e voz

Markos Franzmann - Bateria

Mais informações:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado