Longa-metragem “Lucicreide Vai Pra Marte” estreia simultaneamente no Globoplay e Telecine

GLOBOPLAY
Adorada pelo público desde o programa Zorra Total, da TV Globo, Lucicreide, personagem da atriz Fabiana Karla, vira agora tema de filme na comédia espacial "Lucicreide Vai Pra Marte", que estreia simultaneamente no Globoplay e no Telecine neste sábado, dia 26. Além de ficar disponível nos serviços de streaming, o filme também terá sessão no Telecine Pipoca, às 22h. Vale lembrar que entre os dias 25 de junho e 04 de julho, os seis canais do Telecine estarão com o sinal aberto para os assinantes de todas as operadoras*

A casa de Lucicreide vira um inferno depois da chegada de sua sogra que, despejada, resolve morar por lá. Abandonada pelo marido Dermirrei e sem conseguir liderar seu lar diante dos seus cinco filhos, ela só tem o desejo de ir embora para bem longe. Sem entender a dimensão de uma viagem espacial, Lucicreide aceita participar de uma missão que levará o primeiro grupo de humanos ao planeta vermelho e é inscrita pelo filho de seus patrões, Tavinho. Ele lembra que seu pai estava selecionando uma pessoa para integrar um treinamento que levaria um brasileiro ou brasileira para Marte. Acreditando que vai deixar seus filhos felizes, Lucicreide parte para o treinamento em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos.

Para dar realismo a essa trama, o diretor Rodrigo César e Fabiana, que também é produtora do filme, rodaram parte das filmagens dentro da NASA, que inclui até um voo em gravidade zero. O resultado é ao mesmo tempo divertido e emocionante. "Fiquei como se fosse uma geleia. Eu lutando para voltar para o eixo da câmera, me esmerando muito para não voar o lencinho. Acho que meus filhos ficaram orgulhosos depois que eu mostrei para eles. Foi difícil, mas eu faria tudo de novo quando vejo as imagens. Eu não quis ficar devendo para o Tom Cruise, né? Ele também filmou naquele avião. Ele não usa dublê, pois eu também não. Adorei usar a tecnologia e oferecer cenas de verdade, mostrar que os pernambucanos sabem fazer um filme para cinema para todo mundo ver", diz Fabiana Karla sobre filmar dentro de um avião sem gravidade na estação espacial americana.

"A Lucicreide é minha homenagem mais sincera a todas as mulheres que me rodearam na vida. As lavadeiras, as tias, as avós, as vizinhas. Uma sonoridade muito familiar à minha infância, quando eu escutava as mulheres cantando ao lavar as roupas. O tom de voz vai do esganiçado para o bravo em segundos. Eu achava engraçado vê-las chorando porque era muito intenso, teatral, com caras e bocas. Eu olhava para essas mulheres que me cercaram e via tristeza, ingenuidade, inquietude, a força da mulher nordestina. Uma orquídea com força de leão", diz Fabiana Karla sobre sua personagem.

 "Lucicreide Vai Pra Marte" é uma coprodução Globo Filmes, Telecine, 20th Century Fox e All Screens Films.

 *O assinante Telecine deve consultar a empresa de TV por assinatura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC