NA SEMANA DE 28 DE JUNHO, O DISNEY+ E OS CANAIS STAR CHANNEL E NATIONAL GEOGRAPHIC CELEBRAM O DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQ+ COM HISTÓRIAS PARA SE EMOCIONAR E REFLETIR

 

Disney+ te convida para aproveitar os curtas SEGREDOS MÁGICOS THE LITTLE PRINCE(SS) bem como documentários informativos e um episódio especial de High School Musical: A Série: O Musical

 

 

SÃO PAULO, 25 DE JUNHO DE 2021 – Como parte do Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+,  celebrado em 28 de junho, a Disney apresenta uma semana de histórias especiais que divertem, emocionam e te convidam a refletir sobre a intolerância, o respeito, a valorização da diversidade e a inclusão de todas as pessoas. De segunda-feira, dia 28, até os primeiros dias de julho, o público poderá desfrutar no Disney+ e nos canais STAR Channel e National Geographic uma grande variedade de filmes, documentários e episódios de suas séries favoritas que abordam o assunto.

 

Orgulho no Disney+

A plataforma comemora a data com histórias para todo o seu público. Entre os destaques estão dois curtas relacionados à celebração: SEGREDOS MÁGICOS, um curta-metragem animado da coleção SparkShorts da Pixar que apresenta Greg, um jovem com uma vida repleta de amor que aprende que não precisa esconder nada. O segundo é THE LITTLE PRINCE(SS)um curta da coleção Disney Launchpad que aborda estereótipos profundamente enraizados em muitas relações entre pais e filhos e filhas, convidando à reflexão em família.

 

Disney+ também apresenta dois documentários que abordam temas como a representatividade, os estereótipos e a luta pela inclusão e pela igualdade. Em O Que Nos Define?, a renomada jornalista americana Katie Couric examina os papéis da ciência, política e cultura na questão de gênero, lançando luz sobre inúmeras histórias inéditas de luta, compreensão, ignorância e amor, por meio de conversas com especialistas da linha de frente e pessoas comuns. Howard: Sons De Um Gênio, por sua vez, é um retrato íntimo e profundo da vida e da identidade de Howard Ashman, o brilhante compositor por trás de clássicos da Disney como A BELA E A FERA, ALADDIN A PEQUENA SEREIA, que morreu em 1991 aos 40 anos de idade por complicações de saúde relacionadas ao HIV.

 

Além disso, desde 11 de junho, está disponível na plataforma o episódio "O Quinceañero" de High School Musical: A Série: O Musical. Nesta edição especial, os alunos do East High organizam para Carlos a "Festa de 15 anos" que ele nunca teve.

 

Mais histórias

No National Geographic, as comemorações começam na segunda-feira, dia 28, e vão até quinta-feira, dia 1º de julho, com uma programação especial todos os dias às 00h40. Na segunda-feira, será exibido O que nos define? e terça-feira, dia 29, Transgêneros, um especial que mergulha no cotidiano de três transgêneros, revelando suas lutas, triunfos, esperanças e medos. Na quarta-feira, 30, será transmitido o episódio "Intolerância LGBTI+" da série Explorer Investigation onde é analisada a situação da discriminação da comunidade LGBTQ+ no Brasil. Na quinta-feira, 1º de julho, a programação especial se encerra com a exibição do episódio "O Novo Normal" da série A Evolução do Sexo, em que se explora o conceito de "normalidade" em relação ao sexo e ao gênero e como ele mudou ao longo dos anos. Por sua vez, o canal fará rodízio nos países de língua espanhola da região, de 28 de junho a 7 de julho, um rodapé interativo com fatos históricos da comunidade LGBTQ+, enquanto no Brasil, o fará por meio de cinco spots em um espaço cinco vezes maior que o usual para o canal.

 

STAR Channel, por sua vez, acompanha a comemoração da diversidade e da inclusão com o "STAR Pride", um especial de filmes e episódios temáticos de Os Simpsons. A programação especial de segunda-feira, 28, começa às 12h15 com o filme multipremiado Billy Elliot e, em seguida, às 14h com Guerra de Casamentos. Às 15h45, inicia a transmissão de cinco episódios de Os Simpsons que trazem histórias de representatividade e tornam visíveis personagens LGBTQ+. Às 18h, será exibido o filme Com Amor, Simon, que mostra a histórias de um adolescente que deve contar para sua família e amigos que é gay, enquanto se apaixona por um colega anônimo online. A programação continua com outros cinco episódios temáticos de Os Simpsons, e se encerra com a sequência de dois filmes vencedores do Oscarâ Bohemian Rhapsody e Clube de Compras Dallas.

 

Compromisso sustentado

Na América Latina, por meio da coleção Rainbow Disney, será feita uma doação para as subsidiárias regionais da It Gets Better, uma rede de organizações sem fins lucrativos que busca inspirar, acompanhar e incluir jovens LGBTQ+, principalmente por meio do storytelling (a contação de histórias), a educação e o apoio à saúde mental. Com a doação, a It Gets Better desenvolverá um projeto educacional de conscientização sobre a diversidade na comunidade LGBTQ+ por meio da criação de uma plataforma digital que terá diversos conteúdos multimídia de interesse, destinada a pessoas LGBTQ+, famílias e profissionais da educação. Haverá também palestras abertas nas quais serão compartilhadas histórias de pessoas do coletivo, com ângulos específicos de tópicos de interesse, enquanto guias explicativos serão elaborados por educadores para famílias e professores. Para saber mais sobre esta iniciativa, acesse aqui.

 

As comemorações do Dia Internacional do Orgulho podem ser acompanhadas nas contas da Disney no Twitter, Facebook e Instagram, onde o público pode participar com a hashtag #DisneyPride. Nesta última rede social, eles também podem acessar um novo filtro alusivo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado