Disney apresenta a história de Kesia Souza, jovem brasileira que sonha em ser jogadora de futebol

A história da jovem está disponível nas redes sociais oficiais de Disney Princesa e faz parte da campanha que tem como objetivo incentivar crianças e jovens a seguirem seus sonhos 

Késia gravando o vídeo no Allianz Parque

São Paulo, 29 de junho de 2021. – A Disney acaba de divulgar nas suas redes sociais um novo vídeo da campanha "Disney Princesa É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza". Esta fase da campanha conta a história de três jovem latino-americanas que inspiram valentia, superação e resiliência. Hoje, foi lançado o vídeo que conta a história da jovem brasileira Kesia Souza, 18 anos, que sonha em ser jogadora de futebol. Para assistir na íntegra, acesse: https://youtu.be/HjZs2Y2FtGI


Apesar de ser um esporte predominantemente masculino, quando criança Kesia sempre jogava bola na rua e passava os domingos assistindo a partidas na televisão. Motivada por sua paixão, ela se inscreveu na Taça das Favelas, maior torneio de futebol entre favelas do Brasil, o que a levou a lutar ainda mais pelo que queria. Sem parar de estudar e trabalhar para ajudar sua família, hoje ele viaja quase 80 km para treinar todos os dias. 

 
 

Além de participar da campanha da franquia Disney Princesa, Kesia é a personagem central de uma nova websérie documental produzida pena ESPN. Com estreia nas redes sociais do canal, a estreia dos 4 episódios será semanal e começa em 7 de julho, com o objetivo de conhecer melhor a história da Kesia e apresentar a ela diversas oportunidades para que possa viver do esporte. A jornalista e apresentadora do SportsCenter Mariana Spinelli, acompanhou de perto a história da jovem durante a produção da websérie: "Foi difícil segurar a emoção. Chorei em vários momentos (risos). Essa produção reúne tudo que gosto: esporte, mais especificamente o futebol feminino, jornalismo e Disney! Me tornar a "dinda" da Kesia, como ela me chama, foi um daqueles momentos que você entende porque escolheu a profissão e defender essa bandeira. Através do jornalismo, vamos realizar sonhos, contar histórias e, ao mesmo tempo, viver cada emoção com a personagem", comenta. O documental conta a história da jovem além de retratar seu primeiro contato com atletas e preparadores físicos de um grande time da capital paulista.


Pela perseverança de Kesia e seu forte compromisso com a comunidade, a Disney patrocinou sua ida para a BA CUP, competição esportiva na Argentina que ocorre em dezembro de 2021 – um de seus sonhos para a carreira de jogadora.


Além de Kesia, a Disney apresenta as histórias da nadadora paralímpica María Carolina Rodríguez (Colômbia) e da campeã e líder em robótica Arantza Méndez Rodríguez  (México), também disponíveis nas redes sociais oficiais da companhia.

--

Essa iniciativa faz parte da campanha "É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza" da franquia Disney Princesa, que desde maio busca destacar a bravura e a gentileza das princesas por meio de diferentes ações e conteúdo, como a estreia da música oficial "Começou" interpretada por Agnes Nunes, spots exclusivos de heroínas na TV e canais digitais, sete e-books originais que podem ser baixados gratuitamente, a renovação da playlist oficial de Princesa disponível em todas as plataformas musicais e programação temática no Disney+.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC